Partilhe nas Redes Sociais

Benfica está a usar tecnologia da Salesforce para se aproximar dos adeptos

Publicado em 18 Março 2022 | 552 Visualizações

O Benfica está a usar várias tecnologias da Salesforce para melhorar os serviços aos adeptos e permitir que estes tenham uma experiência idêntica e capaz de assegurar níveis elevados de satisfação, independentemente do canal usado. 

O projeto tem como objetivo permitir que o clube da Luz otimize a utilização de ferramentas digitais na comunicação e envolvimento com os adeptos, mas também que construa uma base de conhecimento centralizada que possa estar acessível a partir de lojas, bilheteiras, app móvel, Casas do Benfica, ou qualquer outro ponto de serviço do clube. 

Outros objetivos do projeto passam pela implementação de uma solução de segmentação e automação de marketing capaz de dar resposta a todas as fontes de informação disponíveis e pela implementação de uma solução de comunicação omnicanal em tempo real, a partir da qual seja possível suportar campanhas de comunicação.

As soluções da Salesforce que o clube está a adotar para cumprir estes requisitos são várias – Sales, Service, Digital Engagement, Platform, Marketing, Mulesoft, Premier Success Plan e Professional Services. O projeto está a ser implementado pela Step Ahead Consulting, parceira da Salesforce em Portugal, com mais de 200 implementações da tecnologia já realizadas. 

Sem referir nomes, a multinacional assegura que conta já com vários clientes no sector do desporto e que os benefícios mais reportados pelas soluções da marca aí implementadas passam pelo aumento nas receitas associadas aos contactos com o atendimento ao cliente, pelo aumento na taxa de retenção de adeptos; ou por receitas adicionais de bilhetes para a época.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados