Partilhe nas Redes Sociais

Bold contrata diretor financeiro

Publicado em 20 Fevereiro 2018 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 531 Visualizações

A tecnológica portuguesa Bold foi buscar o seu novo diretor financeiro Vítor Fonseca aos alemãos da Peri. O executivo, que até aqui era o responsável ibérico pelo departamernto financeiro da multinacional alemã, irá reportar ao CEO Bruno Mota.

Vítor Fonseca vai assumir um cargo que acaba de ser criado na Bold e terá a missão de cumprir os objectivos do grupo tecnológico, ao nível da transparência financeira e da gestão do orçamento anual. Formado em economia e gestão pelo ISG – Instituto Superior de Gestão, o executivo também completou um MBA em gestão.

Fonseca vai integrar o conselho executivo de gestão da Bold e acumulará funções de gestão dos departamentos administrativo, financeiro, e de operações das seis empresas do grupo. Dará ainda apoio à gestão dos objetivos de toda a empresa.

«Com o extraordinário crescimento da BOLD, aumenta também o sentido de responsabilidade e a expectativa em relação à performance do grupo», estabelece o novo diretor, referindo que assume o cargo com o objetivo de contribuir para a excelência financeira da organização. Vítor Fonseca garante que irá empenhar-se a ajudar a tecnológica a crescer de modo sustentado, «através da criação de planos de expansão e receitas sólidos, alinhando-os com a cultura interna da empresa.»

Fonseca entra numa altura de expansão da Bold, que no final do verão passado comprou a consultora Outfit (especializada em soluções low-code Outsystems) e juntou mais um centro de competências ao seu portfólio. Com 570 funcionários e escritório internacional no Brasil, a empresa tem agora seis centros de competência virados para áreas de tecnologia móvel: marketing digital, Internet das Coisas, videojogos e narrativas interativas e infrastruturas e administração de sistemas, além do já referido centro Outift.

O CEO Bruno Mota sublinha que a empresas tem crescido a dois dígitos todos os anos e a contratação de Vítor Fonseca servirá para repensar a planificação financeira da empresa e acompanhar o bem-estar dos trabalhadores. «Acredito que o Vítor trará mais-valias ao crescimento e à gestão da empresa e que dará um grande apoio à missão e visão da Bold», conclui.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados