Partilhe nas Redes Sociais

BPI procura inovadores até 15 de setembro

Publicado em 4 Setembro 2020 por Ntech.news- Luísa Dâmaso | 130 Visualizações

Há um novo programa de inovação para apoiar as start-ups, chamado DayOne Open Innovation Program, que está de portas abertas aos empreendedores. Impulsionada pelo BPI, Grupo CaixaBank, a iniciativa destina-se às 993 empresas portuguesas e espanholas que participaram na última edição dos Prémios EmpreendedorXXI. Em Portugal, concorreram 139 start-ups, 75 na região Norte e Centro e 64 na região Sul e Ilhas. As start-ups interessadas têm até 15 de setembro para se registar e planear a solução ou projeto que propõem para responder a um dos desafios colocados pela instituição.

Estes são as áreas em que é preciso inovar:

  • Sector Impact: empresas que ajudam a reforçar e melhorar o impacto social do MicroBank ou que podem ajudar a prestar um serviço ou atividade que é realizada com pessoas em risco ou em situação de exclusão social.
  • Sénior: start-ups que oferecem produtos e serviços de valor acrescentado que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas ou empresas que desenvolvem soluções tecnológicas inovadoras para o segmento sénior.
  • Mobility: empresas que produzam ou comercializem soluções inovadoras de veículos elétricos (motociclos, scooters, bicicletas…) para uma mobilidade sustentável nas cidades.
  • Agro Food: empresas que ofereçam soluções tecnológicas destinadas a facilitar a transformação digital e a implementar soluções inovadoras no sector agroalimentar.

Durante um período de três a seis meses, os projetos selecionados vão trabalhar com equipas do AgroBank (setor agrícola e alimentar), MicroBank (banco social do CaixaBank), CaixaBank Payments & Consumer (meios de pagamento e financiamento ao consumidor) e CaixaBank Sénior (produtos e serviços financeiros para os idosos), por forma a planear uma solução que dê resposta aos desafios lançados por cada uma das áreas.

A colaboração com empresas como o CaixaBank permite às start-ups aumentarem rapidamente a sua escala. Esta colaboração dá-lhes a oportunidade de ter à sua disposição uma multiplicidade de recursos valiosos, tais como a abordagem de uma importante carteira de clientes, ter um grande canal de distribuição, melhorar o posicionamento da sua marca e ganhar visibilidade. O Grupo CaixaBank promove iniciativas de cocriação com start-ups e fintechs para encorajar a inovação partilhada, de que são exemplos a zone2boost e a start4big.

Este novo programa junta-se à iniciativa Investors Day, que também foi lançado pela primeira vez este ano para colocar as mais de 30 start-ups vencedoras da última edição dos Prémios EmpreendedorXXI em contacto com os principais investidores e empresas interessadas em colaborar com o ecossistema empresarial.

Através do DayOne, divisão especializada em empresas de tecnologia e inovação e seus investidores, o Grupo CaixaBank promove os Prémios EmpreendedorXXI para premiar as empresas mais inovadoras com maior potencial de crescimento em Portugal e Espanha, que este ano atingiram a sua 13ª edição. Ao longo da sua existência, participaram nestas convocatórias cerca de 7.000 empresas recém-criadas e, a cada ano, mais de 400 empresários, investidores e representantes de entidades ligadas ao empreendedorismo têm colaborado como membros de diversos comités e júris. Estes números confirmam estes prémios como uma distinção consagrada no território e permitem-nos obter uma amostra relevante de start-ups portuguesas e espanholas nos primeiros anos de lançamento.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados