BQ abre as portas à criatividade 3D
A BQ reconfirmou que está no mercado de impressoras 3D. Para além da convencional Witbox 2 a empresa contra-ataca coma segunda impressora Hephestos. A Hephestos 2 é uma impressora DIY (do it yourself) que pode ser montada em menos de duas horas. Neste segmento de negócio, a BQ conta com a contribuição das comunidades open source, assegurando ela própria todos os componentes electrónicos.
De acordo com José Alberca, engenheiro do Departamento de Educação da BQ, a entrada neste mercado de impressão 3D prende-se com a convicção da BQ em aportar valor ao mercado e aos utilizadores. «Há sempre um instrumento que revoluciona a nossa vida e este pode aplicar-se a inúmeros sectores, desde a medicina, à arte, passando pela arquitectura, educação brinquedos, entre outras», sustenta o responsável.
Foi no último BQ Open Day, que decorreu em Madrid que José Alberca deixou expresso que a impressão 3D não é um futuro, nem um amanhã, mas sim o presente.
As impressoras 3D da BQ estão disponíveis com um preço que Alberto Méndez, CEO da BQ., considera ajustado com a utilidade e valor que lhe estão associados. A Witbox 2 estará disponível por um preço na ordem dos 1690 euros, enquanto o kit da Hephestos 2 pode ser adquirido por cerca de 849 euros.
Os planos da empresa nesta área passam por democratizar o uso da impressão 3D nos vários sectores de actividade em que ela aporta valor. No ano passado a BQ vendeu 5 mil unidades de impressoras 3D.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais