Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Capgemini mais perto de completar compra da Altran

Publicado em 19 Agosto 2019 | 182 Visualizações

A Capgemini e a Altran assinaram o acordo que vai conduzir à integração das duas empresas. O memorando de entendimento entre as duas empresas foi assinado a 24 de junho, altura em que a Capgemini anunciou a intenção de comprar a Altran, multinacional francesa de Tecnologias de Informação, com vários centros de serviços em Portugal.

O novo acordo, assinado a 11 de agosto, formaliza os termos da proposta de aquisição da Capgemini, que as empresas alegam vir criar «um novo líder global vocacionado para suportar a transformação digital das empresas dos setores da indústria e tecnologia». Surge depois de as comissões de trabalhadores de ambas as companhias e o conselho de administração da Altran terem debatido e emitido opinião sobre o negócio, nos termos previstos na lei.

Recorde-se que, pelo negócio, a Capgemini vai pagar 14€ por cada ação, mais de 3,5 mil milhões de euros. Para que a aquisição se concretize é preciso que a Capgemini consiga reunir mais de 50,10% do capital da Altran e que obtenha luz verde dos reguladores da concorrência. Sem percalços, espera-se que o negócio fique concluído até final do ano.

Segundo informação divulgada pela Capgemini quando anunciou o negócio, a integração da Altran vai permitir aumentar as receitas anuais das empresas entre 200 a 250 milhões de euros anuais e melhorar os resultados por ação em cerca de 25%. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados