Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

Cash and carry da Garcias tem Tlim

Publicado em 7 Dezembro 2017 por Ntech.News - Luisa Dâmaso | 193 Visualizações

  • OLYMPUS DIGITAL CAMERA
    OLYMPUS DIGITAL CAMERA
  • OLYMPUS DIGITAL CAMERA
    OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Com foco na Transformação Digital para otimizar a atividade, simplificar o dia-a-dia da equipa e prestar um melhor serviço ao cliente, a Garcias implementou o POS Primavera Tlim em todos os cash & carry da marca, com sincronizações diárias para manter atualizada a informação financeira e logística de e para a sede.

A implementação do projeto teve a duração de três meses, envolvendo seis localizações diferentes (5 cash & carry e sede), salvaguardando sempre o seu funcionamento contínuo e respondendo às diversas diferenças fiscais dos vários locais: Continente, Madeira e Açores.

Com este projeto, os estabelecimentos cash & carry da Garcias ganharam autonomia, não dependendo de uma intranet única para o seu funcionamento. «Retirámos complexidade ao modo de funcionamento dos cash & carry, conseguimos uma gestão integrada do negócio e o atendimento aos clientes tornou-se mais rápido e eficiente, esperando-se um aumento do volume de vendas em cada local», revela Filipa Garcia, administradora da Garcias.

A modernização, aceleração e automatização de processos foram complementadas com um investimento massivo na gestão de armazéns, que passou ainda pela adoção do Primavera Eye Peak, que permitiu diminuir o tempo de preparação de cargas em 67%, e do Primavera Mobile Sales, que permite aos comerciais da empresa fecharem negócios em qualquer altura e lugar. A transformação digital incluiu ainda uma componente analítica e de apoio à decisão sustentada no Primavera Business Analytics.

«Os nossos requisitos foram abordados com sucesso e conseguimos eliminar todos os problemas que tínhamos no funcionamento dos cash and carry, e isso reflete-se automaticamente na melhoria do negócio», conclui Filipa Garcia.

Toda o processo de transformação digital foi conduzido pela Inovflow, que teve uma participação ativa em todas as fases do projeto. Desde a consultoria e desenho da solução, até à sua implementação, formação dos diversos intervenientes, acompanhamento ao arranque em todos os locais, análise dos resultados e suporte.

Os próximos passos têm por base uma reorganização no cardex da Garcias com vista à maior automatização do processo logístico da organização nos seus diversos locais (8 localizações), e a criação de soluções para expandir os canais de vendas: web, portais e outros.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados