Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Inovflow implementa Primavera RH na Acústica Médica

Publicado em 4 Julho 2017 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 901 Visualizações

Primavera RH

A tecnológica portuguesa Inovflow completou a implementação da solução de gestão de recursos humanos Primavera RH na Acústica Médica, abrangendo cerca de 300 trabalhadores. O objetivo do projeto foi integrar e automatizar processos, simplificando as operações diárias.

Segundo Vanda Pinto, gestora de Recursos Humanos da Acústica Médica, a escolha do software e da integradora resultaram da análise de vários casos de sucesso. A solução implementada pela Inovflow consistiu num conjunto de produtos e serviços para automatizar a gestão de RH (nomeadamente salários e assiduidade), desenvolvimentos específicos para cálculo de comissões e exportação de dados, integração com a solução financeira Navision, criação automática de mapas legais e fiscais, e sistema de reporting integrado com o Microsoft Excel.

«Os recursos humanos são uma peça fulcral na Acústica Médica e a Inovflow soube refletir isso em termos tecnológicos, pelo que, com a solução implementada somos muito mais eficientes e temos mais tempo para nos dedicarmos a iniciativas estratégicas», sublinha Vanda Pinto.

O problema da Acústica Médica era que perdia demasiado tempo com tarefas administrativas e não se conseguia focar na gestão, motivação e evolução da equipa. A maioria dos processos não estavam automatizados nem integrados, o que dificultava as operações diárias e tornava tudo demasiado complexo.

A implementação cobriu todo o ciclo de vida do projeto, desde a análise até ao desenvolvimento, configuração, implementação, formação, migração, acompanhamento ao arranque e suporte. Segundo a Acústica Médica, os resultados do projeto serão visíveis em várias vertentes. Uma é a agilização do processamento salarial dos colaboradores, além de maior celeridade nos processos de formação e gestão da assiduidade.

A solução tem uma componente self-service para dar maior autonomia aos trabalhadores, e permite flexibilidade na definição de regras de recursos humanos. Permite ainda maior rapidez na adoção de alterações fiscais e legais e a integração automática com a plataforma base da Segurança Social. No global, a automatização deverá contribuir para a transparência da estrutura organizacional e levar a um redução dos custos na gestão administrativa dos recursos humanos.

«O projeto e a solução corresponderam totalmente às expectativas, destacando-se o apoio e a disponibilidade sempre demonstrados pelos consultores afetos», elogia Vanda Pinto.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados