Partilhe nas Redes Sociais

PUB

CGI já gere mais de 500 aplicações da Total e explica como lá chegou

Publicado em 16 Dezembro 2019 | 416 Visualizações

A Total escolheu a CGI para implementar um programa, através do qual está a globalizar e uniformizar os serviços tecnológicos de mais de 300 aplicações usadas pela sua divisão de Exploração-Produção. O programa foi batizado como VESPA e a grande meta passava por encontrar um mecanismo mais eficiente de gestão de aplicações. 

Pelo caminho, a empresa queria melhorar processos de negócio, otimizar operações e reduzir os custos operacionais da unidade, decorrentes da gestão do grande volume de aplicações que foi acumulando. 

«A TOTAL tem vindo a desenvolver um modelo personalizado e escalável baseado numa oferta global de serviços tecnológicos que vão ao encontro de todas as suas necessidades de negócio, do design à utilização operacional do sistema aplicacional», explica a CGI. 

A empresa detalha ainda que o projeto teve várias fases. A primeira visou a integração de todas as aplicações num sistema único e deu o mote para criar um ambiente propício à colaboração, transferência de informação e assente em dados fiáveis. 

A CGI atualmente assegura a produção, suporte e manutenção aplicacional, bem como um serviço adicional de supervisão baseado nas necessidades específicas definidas pela Total. Além dos serviços prestados à divisão de Exploração-Produção da petrolífera, a tecnológica também tem como cliente a divisão de marketing e serviços da companhia, onde implementou uma solução de globalização semelhante. 

No total, gere um acordo completo de serviços delegados que engloba mais de 500 aplicações e que prevê a manutenção do parque aplicacional, a gestão de pedidos específicos e transversais e a gestão de projetos tecnológicos. Estes serviços são assegurados por mais de 50 colaboradores da CGI em três países distintos. 


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados