Partilhe nas Redes Sociais

Claranet compra ITEN Solutions para reforçar posicionamento em Portugal

Publicado em 31 Maio 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 227 Visualizações

Claranet ITEN Solutions

É a quinta aquisição da Claranet em Portugal nos últimos três anos e é, segundo a empresa, a maior de todas. A Claranet não revela quanto pagou pela ITEN Solutions, mas diz o que pretende atingir com esta aquisição: criar um dos maiores fornecedores de TI em Portugal.

A junção da ITEN Solutions à Claranet vai criar uma equipa com quase 500 colaboradores que vão estar distribuídos por Lisboa, Porto e Faro.

«Já provámos, com as aquisições que fizemos nos últimos três anos, que somos capazes de integrar com sucesso novas empresas incorporando novo know how e acelerando o nosso crescimento», comentou em comunicado o presidente da comissão executiva da Claranet em Portugal, António Miguel Ferreira.

O executivo considera ainda que esta aquisição vai deixar a Claranet bem posicionada para atacar a liderança em diversos serviços de tecnologias da informação no mercado português. «A aquisição da ITEN, pela sua dimensão, é uma das mais relevantes de sempre no mercado das TI em Portugal e representa uma nova etapa significativa no nosso plano”, acrescentou».

A Claranet e a ITEN Solutions já estavam em conversações há mais de um ano e a identificação de vários pontos estratégicos comuns levou as duas empresas a considerarem o passo que agora está a ser consumado.

«Descobrimos muitos pontos em comum e que, além de partilhar valores, partilhamos também a ambição de ser um dos principais agentes do desenvolvimento e inovação de TI em Portugal», salientou o fundador da ITEN, Jorge Queiroz Machado, em comunicado.

O também diretor executivo da ITEN vai integrar a nova comissão executiva da Claranet em Portugal e vai ter a seu cargo as área de tecnologia e talento, assim como a de produtividade em ambiente de trabalho.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados