Partilhe nas Redes Sociais

Cloud privada da Claranet agiliza processos na Secil

Publicado em 16 Agosto 2018 | 208 Visualizações

A Secil renovou as soluções de TI usadas na empresa para gestão e manutenção de plataformas tecnológicas, num projeto que também visou a introdução de novos processos, para dar agilidade e eficiência às operações.

A Claranet foi o parceiro escolhido e implementou na empresa uma nova solução de cloud privada, «focada na segurança dos dados e na disponibilidade das aplicações», como explica um comunicado, dando à cimenteira uma solução de backup “tape-free” e replicando os dados em tempo real para um centro de dados distinto.

A solução em questão está preparada para evoluir para um modelo híbrido, que permita a interligação entre clouds privadas e pública, assegurando uma capacidade permanente de escalar a infraestrutura, na medida das necessidades da empresa, ao longo do tempo.

Na nota de imprensa sobre o projeto, as empresas destacam que a nova solução de cloud permitiu reduzir significativamente os níveis de RTO e RPO – Recovery Time Objective e Recovery Point Objective. Explica-se ainda que a Claranet passou também a assegurar a gestão otimização continua dos sistemas, com serviços de operações end-to-end.

 

 

 

 


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados