Partilhe nas Redes Sociais

Conhecer a força da transformação digital

Publicado em 2 Dezembro 2015 | 968 Visualizações

O conceito de transformação digital há muito que deixou de ser apenas uma teoria, assumindo-se como peça fundamental da estratégia nas empresas que se querem verdadeiramente competitivas no mercado em que actuam.
 
Atentos a esta realidade, a Salesforce e os seus parceiros, Dom Digital e a Indra em Portugal, dão um passo em frente com a organização de um encontro de negócios, onde apresentam uma proposta que tem como objectivo «potenciar o crescimento e a transformação digital das empresas em Portugal, e os novos canais de contacto com os clientes para acompanhar a competitividade e a evolução permanente dos mercados», conforme explicou ao Ntech.news, fonte oficial da Salesforce.
 
No evento do próximo dia 3 de Dezembro, a principal novidade acaba por ser «a própria plataforma, considerada por muitos a plataforma mais avançada do mercado, capaz de oferecer soluções rápidas seguras e eficazes» ao mesmo tempo que posiciona «as empresas como fornecedoras de negócios inovadores e melhora significativamente a experiência dos clientes».
 
Mas esta será ainda «uma ocasião única para partilhar estratégias e experiências, num ambiente informal, agradável e cheio de networking entre grandes empresas e marcas em Portugal», refere ainda a mesma fonte.
 
E, embora este não seja este o primeiro evento da Salesforce em Portugal, vai ser a primeira vez que se realiza «um evento com estas características» que se espera «poder repetir num futuro próximo».
 
Conforme referiu a mesma fonte, o pequeno almoço de negócios pretende «informar, partilhar e apresentar as opções» que a Salesforce e os seus parceiros Indra e Dom Digital oferecem às empresas «para transformar os seus processos de vendas, marketing e serviço ao cliente, com a plataforma mais avançada do mercado».
 
Oportunidade ainda para abordar «as tendências que estão a influenciar as estratégias de relação com o cliente como centro dos negócios: mobilidade, tecnologia cloud, IoT e sistemas de inteligência de dados».
 
O evento dirige-se a todas as empresas dos vários sectores e tamanho e a funções nas áreas de tecnologia, vendas, marketing, apoio ao cliente e inovação.
 
Da agenda preenchida, fonte oficial da Salesforce destaca «a experiência dos parceiros e os casos práticos» que vão ser apresentados «e que são a melhor referência dos resultados que se podem obter quando se propõe transformar a experiência do cliente através da tecnologia».
 
Destaque ainda para «a forte aposta da Salesforce» no sentido de «consolidar o seu posicionamento no mercado português».
 
  
Mensagens a ter em conta:
 
Salesforce:
O mercado português apresenta um grande potencial de crescimento na implementação de soluções tecnológicas avançadas.
 
O surgimento de empresas inovadoras e a estratégia de transformação digital das grandes empresas, representam uma boa oportunidade para contribuir para este crescimento.
 
Vendas, marketing, serviço ao cliente e o desenvolvimento de uma plataforma baseada em cloud e com grandes vantagens na criação de aplicações, na mobilidade e no conceito multicanal são a oferta da Salesforce para as empresas portuguesas, independentemente do seu sector de atividade, localização geográfica ou dimensão.
 
Indra:
O mercado está constantemente a provocar alterações aos modelos de negócio instituídos, e a adaptação contínua das empresas a novos desafios é uma realidade obrigatória para se manter competitiva, para se manter atrativa aos olhos do mercado, em suma para se manter “em jogo”.
 
As empresas têm que se adaptar a todos os novos canais de contacto com o cliente – e-mail, redes sociais, dispositivos móveis, etc – que o modelo tradicional de negócio não prevê e não trata, num conceito verdadeiramente de omnicanalidade e não de multicanalidade.
 
As empresas têm que procurar o feedback do cliente, conseguir interpretá-lo, tratá-lo e saber introduzir modificações na cadeia de valor. O processo de transformação digital tem aqui um papel importantíssimo na adaptação das empresas aos consumidores cada vez mais informados e exigentes, que pretendem uma melhor experiência relacional.
 
A Indra assume os desafios com uma visão de conjunto. Nesse sentido, a Indra quer ajudar os seus clientes no processo de transformação digital. Este é, sem dúvida, um dos pontos estratégicos da Indra e para onde está a direcionar as suas capacidades e o seu foco de actuação.
 
A Salesforce é um parceiro estratégico da Indra no processo de transformação digital, em processos de automatização de força de vendas, soluções de atendimento ao cliente de nova geração, assim como na configuração de aplicações empresariais na Plataforma Salesforce.
 
Dom Digital:
A Dom Digital vê a Salesforce como uma plataforma disruptiva que permite a migração de processos de negócio para a cloud, acrescentando componentes de social, mobile, analytics e IoT.
 
Assim, é a ferramenta ideal para a transformação digital dos seus clientes, abarcando as diversas áreas funcionais, como marketing, venda, logística, etc.
 
A Dom Digital apenas não implementa Salesforce nas áreas onde legalmente não é possível, como na faturação / contabilidade. Todos os outros processos de negócio podem ser melhorados com Salesforce e é essa a missão da Dom Digital.

 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados