Partilhe nas Redes Sociais

Create IT ajuda a melhorar experiência de clientes TourTailors

Publicado em 5 Abril 2024 | 193 Visualizações

A  TourTailors avançou com a implementação de um software personalizado – o TripPlan – desenvolvido pela Create IT.

Trata-se de uma nova solução que permite ao operador turístico, especializado na organização de tours autoguiados com apoio de especialistas locais, acelerar significativamente a sua capacidade de resposta, simplificar processos e melhorar a experiência do cliente na criação da sua tour personalizada.

Recorde-se que desde 2009 que a TourTailors oferece um conjunto abrangente de serviços de ponta a ponta para todos os que desejam visitar Portugal e Espanha (e, mais recentemente, também Itália) “de forma independente, enriquecedora, segura e confortável”, conforme se lê no comunicado de imprensa.

As suas viagens incluem um itinerário personalizado e a seleção de hotéis e atividades com base nos interesses e orçamentos de cada cliente.

Dado o cariz digital da sua atividade, a tecnologia acaba por desempenhar “um papel crítico e o sistema existente já não respondia à evolução das necessidades do negócio, do mercado, da equipa e dos clientes”.

O grande objetivo do projeto agora desenvolvido com a Create IT era “garantir um salto significativo a este nível de forma a aumentar a produtividade, aprimorar as operações, melhorar a precisão das entregas e otimizar os tempos de resposta, desde o primeiro contacto do cliente até ao pós-viagem”.

“O setor de Turismo exige o uso extensivo de tecnologia para transmitir valor aos clientes. A aposta nas tecnologias e inovação é um fator estratégico para nós”, começa por referir Eduardo Melo Claudio, fundador & CEO da TourTailors.

“Queríamos ser mais eficazes e eficientes na comunicação e serviço prestado aos clientes, nomeadamente na produção de propostas e roadbooks, na elaboração de reservas e documentação de apoio às viagens”, continua Eduardo Melo Claudio.

Para tal, a empresa pretendia um software à medida que endereçasse os desafios de todas as equipas envolvidas e criasse uma vantagem competitiva face aos restantes players.

Para desenvolver o software, foi selecionada a Create IT sendo que a plataforma TriPlan, inclui as funcionalidades de Enquiry (análise do pedido do cliente), Price (orçamento da viagem), Itinerary (desenho do itinerário), Roadbook, GPS, e interações via e-mail em alguns passos do processo, estando integrada com diversos sistemas, tais como ERP, Website e Comunicações.

“A nossa área de negócio teve de aprender a trabalhar com metodologias ágeis, nomeadamente com a framework SCRUM, mas consideramos que foi uma adaptação muito rápida e fácil. Na passagem à fase da produção ambas as equipas – TourTailors e Create IT – contribuíram positivamente para superarmos quaisquer obstáculos”, explica Diana Ramos, director of product management da TourTailors.

O projeto contou com a colaboração de cinco pessoas e as tecnologias utilizadas incluíram C#, .Net, REACT, MSSQL, AWS e Azure.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados