Partilhe nas Redes Sociais

CUF tem novo Assistente Digital

Publicado em 12 Maio 2020 | 342 Visualizações

Apostada em garantir uma melhoria contínua da experiência digital dos seus clientes, a CUF apresentou o Assistente Digital CUF, um chatbot desenvolvido em parceria com a startup portuguesa Agentifai, que se assume como um novo canal de comunicação com os clientes. Suportado por inteligência artificial, permite a marcação de consultas e exames bem como a realização de pedidos de informação relativos aos serviços e unidades de saúde da CUF.

Alojado, numa primeira fase, no Facebook Messenger da CUF, o chatbot é um novo canal de comunicação que permite aos clientes entrarem em contacto com a CUF «de forma rápida e conveniente, incrementando a eficiência dos canais atualmente existentes».

O Assistente Digital CUF surge a par do lançamento do novo site da CUF e de um conjunto de funcionalidades que têm vindo a ser implementadas nos restantes canais digitais, nomeadamente nos quiosques digitais dos hospitais e clínicas ou na aplicação My CUF, a área pessoal online dos clientes que já conta com mais de 600 mil utilizadores.

O site conta agora com uma imagem renovada, novas funcionalidades e novos conteúdos e vai ao encontro «das crescentes necessidades digitais dos portugueses», refere a CUF.

O novo site, disponível em CUF.pt apresenta uma estrutura inovadora que proporciona «uma experiência de navegação mais simples e intuitiva, orientada para a forma como as pessoas pesquisam habitualmente informação de saúde».

Ana Allen Lima, diretora de marketing da CUF explica que o site CUF pretende continuar a ser «uma referência na disponibilização de informação completa e fiável sendo, ao mesmo tempo, um ponto de aconselhamento e apoio na gestão da saúde individual e de toda a família».

O site, cujo desenvolvimento criativo é da responsabilidade da Fullsix e implementação técnica da Everis, foi construído em torno do conceito “Grandes áreas da saúde”, reunindo, de forma transversal, algumas das principais temáticas da saúde, agrupadas por fases ou momentos de vida, ou por áreas do corpo humano. Exemplo disso são as áreas do Coração, do Desporto, da Criança e Adolescente ou dos +65. Estas “Grandes áreas da saúde” apresentam uma visão 360º sobre cada temática, informando, orientando e dando a conhecer a oferta clínica que a CUF disponibiliza em cada uma delas.

Tendo em conta o atual contexto de pandemia, a CUF criou no site nesta fase, uma secção informativa dedicada à COVID-19.


Publicado em:

Mobilidade

Etiquetado:

chatbotCUFdigitalsite

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados