Partilhe nas Redes Sociais

Dell EMC e Intel lançam hub para ecossistema na nuvem

Publicado em 23 Março 2017 | 2017 Visualizações

A Dell EMC e a Intel revelaram uma nova plataforma para reunir o ecossistema de parceiros, o Cloud Ecosystem Hub. A ideia é dar aos prestadores de serviços de nuvem e aos seus utilizadores um portal que unifica o acesso às ofertas da Dell EMC, como foco no mercado EMEA. O hub vai ser uma ponte entre os clientes e os fornecedores, que ajudará a criar melhores esforços de marketing e fazer crescer o negócio da Dell EMC na nuvem a longo prazo.

«Historicamente, os fabricantes têm lacunas no suporte a prestadores de serviço nas suas campanhas, mas o Dell EMC Cloud Ecosystem representa um desenvolvimento que vai mudar as regras do jogo tanto para os Prestadores de Serviço como para os clientes», comentou Eric Velfre, vice-presidente sénior de Compute and Networking Sales na Dell EMC EMEA.

A plataforma unificada vai tornar mais simples e visível o portfólio de soluções a que os clientes podem ter acesso, algo que a Dell EMC espera que funcione como um incentivo à sua adoção. A empresa fala em «remover obstáculos» à adesão de serviços na nuvem, mostrando claramente aos clientes quais as opções de prestadores de serviço e tecnologias a que podem aceder, conforme as suas necessidades.

Pelo lado dos prestadores de serviços, o hub funcionará como uma montra, onde poderão lançar novas iniciativas e ganhar visibilidade imediata. A Dell EMC acena a estes parceiros como uma via de aumentar as suas receitas, numa altura em que o volume de negócios do mercado de hardware diminui e as nuvens híbridas são a opção do momento. A plataforma inclui ferramentas de geração de leads e promoção de ofertas, e os prestadores também poderão executar campanhas de marketing em conjunto.

«Simplificando o acesso à proposta de valor da Dell EMC Cloud, oferecendo conteúdo e suporte para projetos de co-marketing, podendo garantir maior notoriedade e permitir novas capacidades para alcançarmos maior rendibilidade aos nossos parceiros», complementa Eric Velfre. “Através da Dell EMC Cloud Community conseguimos aumentar a procura do cliente face a Prestadores de Serviço e recolher o feedback necessário para ajudar a desenvolver futuras tecnologias Dell EMC Cloud.”

A empresa descreve o hub como um «One Stop Site» para clientes empresariais, cheio de recursos e uma explicação clara das proposta de valor. Os clientes fazem uma pesquisa sobre o que necessitam e recebem resultados relevantes, com opções de contacto dos prestadores disponíveis dentro da plataforma.

Será também uma forma de incentivar a participação nos eventos da indústria organizados pelos prestadores de serviço ou pela Dell EMC.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados