Partilhe nas Redes Sociais

dstelecom estende cobertura de fibra ótica na região centro 

Publicado em 4 Abril 2023 | 657 Visualizações

A dstelecom passou a disponibilizar a sua rede de fibra ótica a mais de 100 mil casas na região centro. A infraestrutura chega já a 17 municípios e, até final do ano, o plano é que passe a cobrir mais nove, onde se vão incluir Condeixa-a-Nova e Castelo Branco, com a cobertura de mais 76 mil casas a avançar ainda durante este semestre. 

No total, e de norte a sul do país, a empresa revela que 725.000 mil casas já podem ter acesso à sua rede de fibra, que já está disponível em metade dos concelhos do país. Também a nível nacional, a empresa estima que até final do ano tenha um total de 900 mil casas passadas com esta rede de fibra. 

Na região Centro, a rede da dstelecom está disponível em Abrantes, Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Belmonte, Cantanhede, Celorico da Beira, Covilhã, Fundão, Figueira da Foz, Guarda, Gouveia, Ourém, Pombal, Soure, Tomar e Tondela.

A dstelecom é um operador grossista que disponibiliza a sua infraestrutura a diferentes operadores. A empresa centra a estratégia de desenvolvimento da sua rede fora das zonas urbanas, locais onde os operadores tradicionais investem menos. Em março deste ano já chegava a 130 municípios. 


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados