Embraer e GMV reforçam colaboração na inovação e desenvolvimento
A Embraer e a GMV vão cooperar nas áreas de desenvolvimento e integração de sistemas, para produtos e serviços de defesa Os termos da cooperação foram estabelecidos por um Memorando de Entendimento assinado pela empresa de aeronáutica e pela multinacional espanhola, que estabelece a parceria a partir de Portugal.
A colaboração vai ser desenvolvida sobretudo no âmbito do programa da aeronave A-29 Super Tucano, mas também se prevêem parcerias em projetos de Investigação e Desenvolvimento tecnológico e na área da Inovação, nas fases de conceção, design, desenvolvimento, produção e suporte.
Na agenda de cooperação das empresas, que já mantinham uma parceria, estão ainda novos negócios, desenvolvimento e integração de sistemas de navegação, de Aviônicos Modulares Integrados e de software. Nestas áreas prevê-se a troca e divulgação de informações sobre experiências, capacidades, produtos, sistemas e serviços das duas empresas.
Este ano, a Embraer já anunciou outro Memorando de Entendimento em Portugal, com a idD Portugal Defence e a ETI, para a cooperação na área do desenvolvimento tecnológico. A empresa explica que, com estes projetos em desenvolvimento, vai trabalhar com os parceiros na definição de prioridades estratégicas para a Defesa em Portugal, incluindo treino avançado, desenvolvimento de tecnologias de duplo uso e transformação digital.
Publicado em:
ProjetosPartilhe nas Redes Sociais