Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

Agora já pode transferir dinheiro no PayPal através do Skype

Publicado em 3 Agosto 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 129 Visualizações

Nos últimos meses tem-se assistido à maturação de uma nova tendência tecnológica: convergência de serviços. Na prática isto significa que é possível utilizar serviços dentro de serviços, mesmo que à primeira vista não estejam alinhados. Por exemplo, a Google e a Uber são empresas rivais na área dos veículos autónomos, mas é possível chamar um uber diretamente a partir do Google Maps.

A ideia passa por agregar várias funcionalidades em aplicações que são consideradas como nucleares na vida dos utilizadores, seja para uso pessoal ou profissional. Uma boa parte deste fenómeno de agregação está a acontecer, por exemplo, em torno das aplicações de messaging, como o WhatsApp, o Facebook Messenger e o Skype.

É justamente no Skype que desde ontem, 2 de agosto, passa a existir uma integração que pode ser bastante conveniente: é possível enviar dinheiro pelo PayPal para amigos, familiares ou clientes através da aplicação de mensagens.

Portugal é um dos 22 países onde esta funcionalidade está disponível. Para poder enviar dinheiro apenas precisa de ter a última versão do Skype para smartphones – iOS e Android – e associar a sua conta PayPal. Depois disso pode fazer a transferência de dinheiro como se estivesse a transferir usando nativamente o serviço da PayPal.

Sabendo que o Skype ainda tem uma presença forte junto do segmento empresarial, esta também pode ser uma funcionalidade aproveitada pelas empresas para transferirem dinheiro para os seus funcionários, como também para gerirem de forma mais rápida a transferência de fundos com parceiros de negócios e clientes.

 

O envio de dinheiro pode ainda ser feito entre utilizadores que estão em diferentes países e usando diferentes divisas. Além de Portugal o serviço está disponível na Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Chipre, Estados Unidos da América, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Letónia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Reino Unido e San Marino.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados