Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Ferpinta posiciona-se para otimizações 4.0

Publicado em 4 Junho 2018 por Ntech.news | 158 Visualizações

A empresa portuguesa de metalomecânica e metalúrgica, Ferpita, decidiu transformar a sua fábrica em Vale de Cambra numa unidade mais moderna e mais eficiente. No âmbito deste projeto foram renovados os equipamentos de automação, sistemas de tração, motores e as instalações elétricas. Com a solução global implementada pela Siemens, a Ferpinta irá garantir uma poupança energética de cerca de 10%.

No âmbito deste projeto, duas máquinas desta unidade fabril da Ferpinta registaram um aumento da sua performance operacional, verificando-se também um incremento na disponibilidade das mesmas, com redução dos tempos de paragem e redução dos custos de manutenção.  Jorge Teixeira, administrador da Ferpinta, reconhece que este projeto trouxe «maior eficiência energética», mantendo a sua empresa «na vanguarda tecnológica». Segundo ele, «o incremento dos índices competitivos neste exigente mercado global reforçam a liderança no nosso setor de atividade».

A intervenção da Siemens incluiu também o fornecimento de tecnologia de última geração na área dos conversores de frequência distribuídos e motores arrefecidos a água, tornou mais eficiente o sistema de corte de chapa da Ferpinta. A partir de agora é também possível monitorizar a máquina de corte de chapa através do software SIMATIC WinCC. Este sistema inovador de visualização da Siemens disponibiliza funções de elevado desempenho para monitorização de processos automatizados.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados