Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Gallo moderniza espaço de trabalho com ajuda da Bizdirect

Publicado em 4 Setembro 2019 | 231 Visualizações

A Bizdirect foi a empresa escolhida pela Gallo Worldwide para implementar um novo conceito de modern workplace na empresa detentora da marca de azeite Gallo. O projeto já foi para o terreno e o resultado mais significativo passa pela simplificação de processos e pela redução para metade do tempo necessário para montar um novo posto de trabalho. Independentemente do local ou perfil do utilizador.  

A empresa passou a conseguir operacionalizar um novo posto de trabalho, em apenas duas horas, metade do tempo necessário para cumprir a tarefa antes da adoção das novas soluções, que assentam em tecnologia Microsoft

Em concreto, foram implementadas na Gallo Worldwide o Intune e Windows Autopilot, tecnologias que permitem desde a gestão remota do dispositivo à automatização do processo de deployment, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, para além de fornecerem soluções de segurança e mobilidade adaptadas à organização, destaca a Bizdirect.

Esta mudança levada a cabo na Gallo visou adotar um novo processo de gestão dos ambientes Windows durante o ciclo de vida dos equipamentos, implementar uma metodologia de deployment – que implicasse menos tempo e custos de gestão mais reduzidos – e que garantisse a monitorização de todo o processo e a personalização das aplicações disponibilizadas. 

Em resposta, a Bizdirect explica que desenhou o projeto em quatro fases: levantamento das necessidades aplicacionais dos utilizadores da Gallo Worldwide; configuração do processo de automatização do deployment; realização de testes de compatibilidade e roll-out. 

O projeto decorreu em paralelo com a renovação do parque informática da empresa e a atualização do catálogo de aplicações e serviços da empresa. Bruno Santos, IT manager da Gallo Worldwide reconhece que um dos grandes desafios este no facto de a empresa ter um «universo de postos de trabalho é bastante heterogéneo […] desde computadores operacionais nas linhas de produção da nossa fábrica, em Abrantes, aos de colaboradores remotos na Ásia que raramente se deslocam ao escritório».


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados