Partilhe nas Redes Sociais

Gfi quer conquistar novos negócios com o crescimento da tecnologia Liferay em Portugal

Publicado em 4 Maio 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 660 Visualizações

Gfi Liferay

Ontem a Gfi anunciou uma parceria com a Liferay, empresa responsável por uma das principais plataformas de experiências digitais desenvolvidas em open source – o Liferay DXP. Esta solução não só permite construir sites e aplicações móveis de forma simplificada, como também permite agregar informações de marketing, suporte e serviço ao cliente.

O Liferay DXP tem-se afirmado como uma solução unificada que responde a diferentes necessidades que muitas empresas sentem quando estão a implementar os seus processos de transformação digital. Ao ser uma plataforma em código aberto, permite também outro grau de flexibilidade na adaptação às necessidades específicas de cada empresa. Por exemplo, foi a tecnologia escolhida para o novo portal do Turismo de Portugal.

“A tecnologia Liferay tem vindo a ganhar mercado em Portugal e em Espanha, e surgiram, em 2016, projetos relevantes de transformação digital sobre tecnologia Liferay”, disse o diretor da área de serviços de gestão e desenvolvimento de aplicações da Gfi, Paulo Soberano, em resposta enviada por email ao Ntech.news.

Esta foi uma das razões que motivou a parceria da Gfi com a Liferay tendo em vista os dois mercados.

“Um dos objetivos estratégicos do Grupo Gfi, para os próximos três anos, passa por posicionar a empresa como um dos líderes mundiais na transformação digital. Combinar a tecnologia líder Liferay com a competência e experiência da Gfi na conceção e desenvolvimento de uma experiência digital, era a aposta ideal, no momento certo. Com este acordo, a Gfi passa a deter um portfólio completo, aumentando as suas competências em tecnologias Open Source e reforçando o número de profissionais certificados em Portugal”, considerou o executivo.

Para a Gfi, este acordo é especialmente vantajoso no reforço do portfólio de soluções aplicacionais web e digitais.

Questionado sobre o investimento feito nesta parceria, Paulo Soberano não adiantou valores, mas salientou que a empresa investiu na certificação das suas equipas em tecnologia Liferay.

Com este acordo, a Liferay ganha mais um parceiro de negócio em Portugal, o que deverá ajudar a expandir a influência da sua tecnologia no mercado. A Gfi Portugal adiantou ao Ntech.news que pretende conquistar clientes de “todas as indústrias”, mas “com maior enfoque na Administração Pública, tendo em consideração as atuais medidas para adoção de software livre e de código aberto”.

“Com esta parceria, acreditamos posicionarmo-nos como um dos parceiros tecnológicos capaz de apoiar os seus clientes em todas as fases de um projeto de transformação digital, desde o seu desenho e conceção, com a nossa equipa de consultoria, à sua implementação e manutenção, com a nossa equipa de desenvolvimento aplicacional”, concluiu Paulo Soberano.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados