Partilhe nas Redes Sociais

Grupo Pestana elimina barreiras na utilização de dados internos

Publicado em 7 Janeiro 2020 | 202 Visualizações

O grupo Pestana levou a cabo um projeto que lhe permitisse ter informação mais agregada e estruturada, facilitando o processamento de grandes quantidades de dados, provenientes de várias fontes.

A BI4All e a sua tecnologia deram suporte ao programa, que visou eliminar discrepâncias na informação – já que diferentes equipas usavam soluções distintas – e facilitar a obtenção de insights que tirassem partido de todos os dados disponível na organização, independentemente da origem. 

«Neste momento, as soluções de BI são essenciais para a tomada de decisão ao nível da comissão executiva e também ao nível das direções superiores e intermédias. Não há praticamente nenhuma decisão que seja feita a nível executivo do ponto de vista operacional que não tenha como base dados que vêm da solução», admite André Vala, IT Deputy Director, da multinacional portuguesa. 

Na sequência do projeto, o grupo passou a dispor de um repositório único de dados, que lhe permitiu passar a analisar mais informação, de forma mais rápida e a cruzar dados de diferentes áreas de negócio.    

«É possível, neste momento, cruzar dados diferentes vindos quer das operações, relativos a receitas, do restaurante e também dados de satisfação do cliente», exemplifica Verónica Soares Franco, da comissão executiva Pestana Hotel Group, que atualmente integra 100 hoteis em 15 países, espalhados por três continentes.  


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados