Partilhe nas Redes Sociais

GSTEP prepara academia para recém-licenciados

Publicado em 15 Fevereiro 2018 | 458 Visualizações

A GSTEP prepara-se para criar uma academia, que terá como principal objetivo ajudar a acelerar a integração de jovens recém-licenciados no mercado de trabalho. A GAcademy vai ministrar programas de formação de três meses e também prevê estágios curriculares universitários, que proporcionem a oportunidade de solidificar conhecimentos e adquirir novas competências.

Ainda não é conhecido o número de vagas que a nova academia disponibilizará. A formação será prática e teórica e será ministrada por especialistas da GSTEP. Estará focada nas tecnologias de Business Intelligence.

A empresa vai privilegiar recém-licenciados ou alunos em vias de finalizar licenciatura ou mestrado, sobretudo na área de sistemas de informação. O background académico e eventual experiência profissional serão critérios de seleção.

Em comunicado, a GSTEP explica que a nova estrutura «responde a algum desajustamento entre a teoria do mundo académico e a prática do mundo profissional, procurando fomentar uma ponte entre ambos». A empresa acrescenta que tentará integrar nos quadros os profissionais que passarem pela GAcademy.

«A GAcademy irá procurar garantir a consolidação dos conhecimentos adquiridos, assim como a aquisição de novos conhecimentos e a sua aplicabilidade prática no mercado de trabalho», explica Álvaro Santos, gestor da unidade de BI da GSTEP. O responsável adianta que a empresa já começou a receber pedidos para integração na GAcademy e serão abertas mais algumas vagas.

Para a GSTEP, que no ano passado cresceu 71%, a vantagem é ter aqui um processo de formação e recrutamento mais alargado. Álvaro Santos diz que se trata de uma situação «win-win», com possibilidade de acompanhar a evolução de cada participante.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados