Partilhe nas Redes Sociais

Jorge Lopes vai liderar canal distribuição da Schneider Electric

Publicado em 4 Julho 2017 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 1323 Visualizações

Schneider Electric Jorge Lopes

A Schneider Electric nomeou Jorge Lopes como diretor do canal de distribuição da subsidiária portuguesa. A especialista global em gestão de energia e automação quer «aumentar a confiança junto dos seus parceiros, com vista a agilizar e inovar o negócio». A nomeação do executivo, que tem uma vasta experiência no sector, passa por responder em parceria com o canal distribuição aos «desafios» e «evoluções» ditados pelo mercado.

Jorge Lopes terá a missão de implementar os eixos estratégicos da Schneider Electric Portugal relacionados com os seus parceiros distribuidores de equipamento elétrico. Além disso, será responsável por desenvolver o negócio relacionado com o Residencial e Pequeno Terciário, através do segmento profissional “Eletricistas”.

O novo diretor espera «que o mercado continue a crescer e que esse crescimento seja consolidado de forma a que as empresas do sector possam fazer o que melhor sabem – inovar perseguindo o caminho da excelência elevando as competências técnicas e comerciais para uma plena satisfação do cliente.» Quanto aos objetivos para o cargo, Jorge Lopes pretende que a empresa «cresça acima do mercado em vendas e reconhecimento positivo dos clientes.»

O responsável tem 20 anos de experiência na empresa e passou os últimos quatro anos na direção de marketing operacional na unidade de negócios Partner e como Retail Business Development.

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica, no ramo de Sistemas Elétricos de Energia, pelo Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, Jorge Lopes tem também uma Pós-Graduação em Prospetiva e Gestão Estratégica pelo Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais, e uma Pós-Gradução Executivos, no Programa Avançado de Gestão Estratégica da Universidade Católica Portuguesa.

Entre as posições que ocupou estão gestor de conta da rede de distribuição e fabricantes de quadros elétricos nas zonas Centro e Norte de Portugal, em 1995; direção do Mercado do Edifício/Unidade de Negócios POWER, produtos de Baixa e Média Tensão; direção da Agência Comercial Sul; e ainda Consultation Power Manager.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados