Partilhe nas Redes Sociais

KCS IT abre novo escritório nos Açores e junta-se ao Terceira Tech Island

Publicado em 22 Janeiro 2020 | 468 Visualizações

A KCS IT revelou que tem um novo escritório nos Açores. A empresa instalou-se na Ilha Terceira no hub Terceira Tech Island, que dá corpo a uma estratégia regional de dinamização do mercado de emprego e reconversão de competências para áreas tecnológicas. 

Neste novo escritório, inaugurado no final do ano passado, a KCS It integra para já oito colaboradores, sete dos quais formados na ilha pela Academia de Código, um dos parceiros do programa, mas o plano passa por aumentar o equipa, em função das necessidades.

A partir do novo espaço, a KCS IT está a desenvolver tecnologia para o mercado nacional e internacional, em regime de nearshore. Mais concretamente, esta equipa estará a desenvolver uma plataforma de transformação digital com inteligência artificial para a área financeira. 

«O escritório é visto com uma oportunidade de futuro pela KCS iT e tem como objetivo potenciar a consolidação desta localização, pela chegada de novos players e por uma cultura local de apoio e incentivo à inovação e ao empreendedorismo», adianta a empresa.

No ilha, e no âmbito do mesmo projeto, já se fixaram outras empresas, como a Code For All, BOOL, Bring, Acin, Glintt, Infosistema, NedTechAzores ou Dorae, nomes que o Ntech.news já tinha divulgado numa reportagem sobre o projeto Terceira Tech Island, que pode ler aqui.

O


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados