Partilhe nas Redes Sociais

Lenovo lança novo programa de canal em julho

Publicado em 21 Junho 2017 por Ana Rita Guerra | 1320 Visualizações

O novo Lenovo Partner Engage Program vai estar disponível a partir de 1 de julho para incentivar os parceiros de negócio da empresa chinesa e recompensar bons resultados. Este programa terá uma estrutura global, com o propósito de facilitar negócios em vários mercados, dentro da EMEA e no resto do mundo. É composto por quatro escalões: Authorized, Silver, Gold e Platinum, e a Lenovo garante que dará maiores oportunidades aos parceiros de aumentarem os lucros. Cada nível dá acesso a formações técnicas e de vendas, ferramentas de marketing, suporte e serviços.

«A nossa indústria está mais dinâmica que nunca. As necessidades dos clientes tornaram-se mais complexas, com o desejo de um espaço de trabalho mais ágil e fácil escalabilidade», aponta Marco Andresen, diretor de operações da Lenovo EMEA e vice presidente do canal.

O redesenho do programa foi baseado nos comentários e pedidos dos parceiros, que queriam uma simplificação dos processos e a redução da complexidade dos incentivos. Com melhores ferramentas e acesso a prémios, a estrutura global do programa oferece maior consistência e torna o negócio mais previsível. Os negócios de PC e data center recebem mais incentivos quanto maior for o foco e o crescimento alcançado.

«A importância de um parceiro de negócio e relações de venda poderosas são cruciais para providenciar soluções end-to-end atrativas e superar as expectativas dos clientes», explica Andresen. O que a Lenovo quer é que os parceiros sintam que a empresa está a trabalhar com eles, e não a competir. «O nosso programa melhorado permitirá aos parceiros crescer ao mesmo tempo que dá apoio às necessidades dos especialistas dos mercados de PC e Data Center», acrescenta.

Neste novo formato, os parceiros podem escolher candidatar-se a um programa (PC e Data Center) ou aos dois, e ser classificados em diferentes níveis em cada um. Os programas oferecem apoio especializado e certificação quando apropriado em cada área, além de contemplarem prémios personalizados dependendo do seu foco e nível.

Os incentivos vão dos rebates aos fundos de desenvolvimento e acesso a recursos de negócio personalizados através do portal dedicado a parceiros. Este portal também dá acesso às vendas, produtos, marketing, funcionalidades de formação e apoio através de chats.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados