Partilhe nas Redes Sociais

Lidl moderniza centros de dados em Portugal com impacto em 1500 utilizadores e 300 servidores

Publicado em 6 Outubro 2021 | 169 Visualizações

Em causa está a implementação de uma nova solução de armazenamento all flash com acesso ativo-ativo da Dell Technologies, que ajudou o grupo alemão de distribuição Lidl a modernizar os seus centros de dados em Portugal, que dão suporte a uma operação que tem estado a crescer. 

As empresas revelam agora que a nova solução, composta pelo Unity XT e VPlex VS6 e distribuída por dois sites distintos, impacta 1500 utilizadores e 300 servidores. Responde às necessidades da empresa, que tinha como requisitos nesta atualização tecnológica garantir premissas de escalabilidade, aumento de desempenho aplicacional, utilização de metodologias de eficiência de dados e assegurar a continuidade de negócio com uma solução de centro de dados ativo-ativo para endereçar situações de contingência.

Numa nota de imprensa, as empresas resumem agora os principais benefícios identificados na solução implementada com o novo investimento. Dionísio Santos, diretor-geral de TI do Lidl Portugal, destaca desde logo «a redução da nossa pegada ambiental a nível de datacenter, objetivo alinhado com a estratégia de sustentabilidade da empresa, transversal a toda a sua operação». 

O mesmo responsável também acrescenta que a «solução permite um aumento de desempenho significativo em várias tarefas de negócio». As empresas referem também o facto da solução oferecer garantias de continuidade e 100% uptime, mitigando riscos e facilitando as manutenções dos centros de dados sem impacto para o negócio. 

Apontam ainda um aumento de desempenho em 100% e redução de latência aplicacional até 70%, para além da redução de requisitos físicos do centro de dados até 74%. A poupança de custos energéticos está quantificada em 80%.

O Lidl tem neste momento 260 lojas em Portugal e emprega 8.200 colaboradores. A nível global, a empresa está em 32 países e soma 11.200 lojas e 310 mil colaboradores. 


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados