Partilhe nas Redes Sociais

Lucros da Novabase ultrapassaram os 20 milhões de euros em 2019

Publicado em 21 Fevereiro 2020 | 1425 Visualizações

A Novabase fechou o ano com o volume de negócios a crescer 9% para os 120,3 milhões de euros, com o negócio internacional a representar já 57,7% deste valor. 

Mas o principal destaque do ano vai mesmo para os lucros que quadruplicaram, passando de 4,7 milhões de euros em 2018, para 20,4 milhões em 2019, um número recorde. Um dos elementos essenciais para os resultados alcançados foi a venda da Novabase Digital à Vinci Energies por 36 milhões de euros, descrita por João Nuno Bento, presidente executivo da tecnológica, como uma «conquista fundamental, permitindo à administração focar-se na agenda da transformação do Next-Gen», detalha um comunicado. 

Este ano, a Novabase aprovou uma nota estratégia que coloca o foco no segmento Next-Gen, que em 2019 já representou 68% do volume de negócios da empresa. Esta aposta foi também detalhada ao Ntech.News por Nelson Teodoro, responsável de marketing da Novabase, numa antevisão às estratégias para 2020 de algumas das principais tecnológicas a operar em Portugal. 


A venda da Novabase Digital à Vinci Energies, dona da marca Axians, foi concretizada no início deste ano.    


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados