Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

Lufthansa desenvolve plataforma com MobileFirst para iOS

Publicado em 4 Maio 2017 por Ana Rita Guerra | 242 Visualizações

A transportadora aérea Lufthansa anunciou uma nova plataforma para os seus empregados desenvolvida com base no MobileFirst para iOS, uma parceria entre a IBM e a Apple para aplicações empresariais. A “Manage Gates” é essencialmente uma assistente de negócio digital. Foi desenhada para iPhone e o objetivo é transformar as operações de terra da companhia alemã, melhorando o serviço ao cliente. O alvo da aplicação são os supervisores de voo da Lufthansa, que poderão aceder a informações críticas em tempo real – por exemplo, mudanças nos voos ou na porta de embarque.

Segundo explica a transportadora, o modelo de operação até agora obrigava ao login em múltiplos sistemas inúmeras vezes por dia, de forma a aceder a informação sobre a supervisão dos voos. A aplicação “Manage Gates” dará agora aos supervisores um acesso rápido e não constrangido em termos de mobilidade, permitindo-lhes «interagir com os passageiros». A intenção é que possam agir mais rapidamente perante questões como embarque, entrega de bagagens, chegada de voos e rotação de aviões e tripulação.

«O empregado sempre conectado tem muitas coisas para gerir e espera poder usar as mesmas ferramentas de mobilidade no trabalho que utiliza na vida pessoal», sublinhou Mirco Bharpalania, diretor de TI das operações de terra na Lufthansa. «Com a ajuda da IBM, estamos a transformar onde e como podemos aceder a essa informação para acomodar os nossos passageiros a partir de qualquer lugar dentro do aeroporto».

A Lufthansa prevê que a implementação do sistema esteja concluída em junho, num total de 290 supervisores. Dee Waddell, que lidera a divisão de IBM Travel & Transportation, refere que a app é uma resposta às novas exigências dos passageiros. «A Lufthansa estará agora melhor equipada para gerir os complexos volumes de dados que são gerado globalmente pelos voos e desenhar ofertas mais personalizadas», indicou.

A MobileFirst para iOS foi apresentada em 2014 e tem sido usada em várias outras indústrias, como seguros, saúde e telecomunicações.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados