Partilhe nas Redes Sociais

Luz Saúde afina transformação digital

Publicado em 20 Abril 2018 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 240 Visualizações

A tecnológica Primavera BSS ganhou o contrato de gestão integrada das 24 unidades do grupo Luz Saúde, onde trabalham cerca de 12 mil pessoas. A empresa portuguesa instalou soluções para a gestão integrada da área financeira, recursos humanos, aprovisionamento, ativos e logística de armazém e de distribuição, num projeto destinado a catapultar o Luz Saúde para a era da transformação digital. A solução está também ligada a uma plataforma de transações eletrónicas.

Segundo a Primavera BSS, um dos processos mais críticos era a gestão do aprovisionamento dos medicamentos e material médico nas unidades dispersas pelo país. Foi instalado um sistema de gestão de armazéns, Eye Peak, para melhorar o planeamento das entregas e a capacidade de resposta às necessidades de aprovisionamento.

Pedro Lima, diretor de logística da GLSmed, distribuidor médico do grupo Luz Saúde, refere que antes da implementação podiam chegar entre 300 a 400 camiões por semana ao Hospital da Luz; agora, chega um camião por dia. «As operações nos nossos hospitais passaram a ser muito mais fáceis e orientadas», indica o responsável. O camião diário já sai da GLSmed com as paletes necessárias e o mix de produtos que o hospital vai precisar, conta. «Operacionalmente o processo está muito mais simplificado.»

A Primavera refere que a centralização de compras e de armazém «permitiu ganhos financeiros imediatos» e que o sistema de rastreabilidade melhorou o processo de track and trace.

O grupo Luz Saúde foi fundado em 2000 e opera, entre outros, oito hospitais privados, sete clínicas privadas e duas residências sénior. Trata-se de uma área «em profunda transformação digital», sublinha a Primavera, destacando a necessidade de melhores práticas de tratamento da informação de suporte à gestão do negócio e das operações logísticas.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados