Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Metro de Lisboa distinguido com prémio de inovação da SAP

Publicado em 20 Dezembro 2019 | 952 Visualizações

O Metropolitano de Lisboa é o vencedor do prémio de inovação SAP Portugal. A distinção decorre do programa de transformação digital implementado pela empresa de transportes de Lisboa com tecnologia e apoio da SAP. 

A fabricante explica que o programa em questão traduziu-se numa melhoria operacional e no aumento da rentabilidade dos serviços prestados pelo Metro. Passou pela desmaterialização dos dados associados ao sistema de bilhética da empresa e pelo cruzamento dessa informação com os dados contabilísticos, para promover uma melhor adequação entre oferta e procura. 

A SAP recorreu a soluções analíticas e inteligentes, baseadas na cloud e na plataforma SAP Hana, para construir a solução final e alcançar o objetivo de «harmonizar e interligar o mundo da Internet of Things com a vertente financeira e a informação diretamente relacionada com o serviço ao cliente», detalha a fabricante.

Na mesma nota, explica-se que o programa implementado pelo Metropolitano de Lisboa foi uma resposta da empresa à procura crescente do transporte suburbano na cidade, ao novo paradigma da mobilidade na cidade e às preocupações com uma estratégia de sustentabilidade ambiental. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados