Partilhe nas Redes Sociais

Minsait faz evoluir métodos de pagamento da Havaianas

Publicado em 31 Julho 2020 | 231 Visualizações

A Alpargatas Europe, empresa que detém a marca Havaianas, avançou com a evolução dos seus sistemas de pagamento, tendo entregue o projeto tecnológico à Minsait.

O projeto teve como objetivo adaptar os meios de pagamento às novas exigências dos compradores, «cada vez mais digitais, fornecendo-lhes novas ferramentas que aumentem a segurança e a eficiência das suas transações na rede».

Através do projecto agora desenvolvido, a Minsait permite que a empresa brasileira de sandálias mantenha um controlo exaustivo sobre a cobrança de vendas online, «ligando-se a qualquer entidade compradora em qualquer país» graças à solução Onesait Ecosystems. Desta forma, a tecnologia da Minsait realiza o controlo de caixa para todas as encomendas online que a Havaianas recebe da Europa.

Posteriormente, é possível cruzar os pedidos de venda online com os pagamentos efetuados pelos clientes, permitindo conciliar no momento as cobranças com as vendas e gerar automaticamente os lançamentos contabilísticos da empresa.

A companhia mantem um registo atualizado das operações realizadas e conseguirá assim alcançar «poupanças na execução destas tarefas na ordem dos 80 a 90%». Além disso, o sistema reduz de forma automática, «em 95%, a fuga de capitais no processo de compra, uma vez que podem ser detetados e reclamados de forma imediata».

Com a implementação desta tecnologia, foi ainda possível «reduzir as horas de trabalho do pessoal que anteriormente geria esta informação, produzindo economias ao nível de custos e dedicação com uma maior garantia e agilidade, assim como a disponibilidade e segurança do sistema».

A solução da Minsait mantém a rastreabilidade total de cada encomenda, facilitando os processos e operações contabilísticas. Além disso, a plataforma, que opera em modo SaaS numa base pay-per-use, facilita a incorporação simples de novos compradores intermediários ao sistema de eCommerce da Havaianas, permitindo-lhe mudar facilmente de fornecedor de pagamentos.

As capacidades do sistema foram já postas à prova durante a crise da COVID-19, «tendo mais do que superado os desafios colocados». A este respeito, a plataforma suportou «facilmente o aumento das operações de eCommerce da Havaianas, cujas transações incrementaram cerca de 300%», segundo refere a empresa em comunicado.

«Na minha carreira comercial, este é o produto em que os benefícios são mais visíveis após a implementação da solução: redução de custos, agilidade e visibilidade do negócio quase em tempo real, bem como uma diminuição das fugas de capital devido ao controlo das cobranças», refere Alfonso Martinez-Avial Prieto, da Minsait B2B Business Development.

A marca Havaianas, com sede em São Paulo, no Brasil, foi lançada em 1962 e está atualmente presente em mais de 30 países. A empresa terminou 2019 com vendas de 777 milhões de euros, 10% mais do que no ano anterior, e o seu lucro aumentou 29%, para 90 milhões de euros.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados