Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

NEC e Softbank colaboram no desenvolvimento de novo serviço

Publicado em 19 Setembro 2017 por Ntech.news | 114 Visualizações

Um serviço de acesso à rede móvel fiável, seguro e desenhado para empresas. É esta a solução que a NEC Corporation está a desenvolver em colaboração com a empresa japonesa SoftBank, que será depois vendido aos clientes empresariais no Japão.

Chama-se Twin Access e tem como objetivo manter a conectividade a serviços de dados de forma constante, através de duas conexões de rede móvel. A ligação é feita entre o terminal da NEC Agater AG2521 e os dispositivos empresariais centrais que utilizam a tecnologia de virtualização. O serviço distingue-se porque usa a tecnologia Packet Copy Capsuled (PCC), que foi desenvolvida em conjunto pelo SoftBank e pela NEC. O resultado, dizem as duas empresas, é maior qualidade de transmissão, com taxas de receção de pacotes de dados mais elevadas do que os sistemas convencionais de linha móvel individual, o que permitirá comunicações mais estáveis. A Softbank vai comercializar o Twin Access como parte do seu serviço Smart VPN.

Takenori Kobayashi, vice presidente da Divisão de Rede da SoftBank, destaca os benefícios da solução: Devido à alta qualidade de serviço, o Twin Access pode ser usado em locais onde não há linhas de fibra ótica, ou como alternativa às linhas com fio de cobre, como DSL ou acesso digital».

As duas empresas planeiam realizar testes para o lançamento em larga escala do Twin Acess como serviço comercial a partir de outubro de 2017. «Ao utilizar as características únicas das redes móveis, tais como a independência de quaisquer cabos, o Twin Access possibilita construir redes flexíveis, económicas e de curto prazo, como por exemplo redes temporárias para usar em locais de construção e eventos», adianta Takenori Kobayashi.

Pelo lado da NEC, o vice presidente sénior Toshiya Tsujo sublinha que a tecnologia PCC permite garantir uma transmissão constante e comunicações estáveis, «necessárias para a realização de práticas comerciais eficazes em todo o lado».

 


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados