Partilhe nas Redes Sociais

NOS investiu 91 milhões de euros na rede até março

Publicado em 9 Maio 2019 | 315 Visualizações

Nos primeiros três meses do ano, a NOS investiu 91 milhões de euros. A maior parte desta verba teve como objetivo reforçar e melhorar as redes de nova geração, assegura a empresa, que canalizou 81,7 milhões de euros para as telecomunicações.

Na nota de divulgação de resultados, a NOS revela ainda que a rede da empresa já garante uma cobertura de 4,5 milhões de lares (número de casas passadas). No que se refere ao número de clientes, na televisão a NOS passou a contar com 1,3 milhões de clientes no final do período em análise. No segmento móvel fechou o trimestre com 4,7 milhões de clientes. Em termos globais, a NOS fornecia no final de março 9,5 milhões de serviços, 116 mil angariados no trimestre.     

Relativamente aos resultados financeiros, a NOS fechou o trimestre com receitas de 385,3 milhões de euros, em linha com os resultados obtidos no mesmo período do ano passado (cresceu 0,6%).

A esmagadora maioria deste valor foram receitas de telecomunicações (369,8 milhões de euros), que avançaram 1,1%. No mesmo período, o EBITDA fixou-se nos 160,7 milhões de euros, a crescer 2,1% e os lucros alcançaram os 42,5 milhões de euros, mais 21,4% que nos primeiros três meses de 2018.

No final do período em análise a NOS tinha uma dívida líquida financeira de cerca de mil milhões de euros.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados