Partilhe nas Redes Sociais

NOS leva transformação digital a 185 lojas e reduz ao mínimo uso de papel

Publicado em 23 Abril 2018 | 311 Visualizações

Perto de duas centenas de lojas beneficiaram do projeto de transformação digital que a NOS levou a cabo nos últimos seis meses, para redução de papel nos principais processos dos seus pontos de venda.

A substituição de fotocópias e do envio de correspondência por documentos digitais já permitiu uma poupança de 350 resmas de papel e o número de documentos enviados fisicamente para o backoffice deve diminuir em 80%, até final do ano, segundo dados partilhados pela empresa numa nota de imprensa. Por enquanto, os números apurados mostram que 75 mil processos em loja foram finalizados com assinatura digital.

Novos dispositivos móveis e novos sistemas deram corpo ao projeto e ajudaram a simplificar processos e a alcançar uma «visão 360º, desde a validação de documentos, digitalização, armazenamento desmaterializado e assinatura digital, à entrega e envio de documentação por correio eletrónico», explica a NOS.

Ganhar eficácia operacional e diminuir a pegada ambiental foram, segundo a operadora, os dois principais motes para a iniciativa, que implementou um «modelo de digitalização dos processos necessários à operação em loja, tornando-os mais simples, mais seguros, rápidos e eficazes», acrescenta a operadora.


Publicado em:

ProjetosUncategorized

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados