Partilhe nas Redes Sociais

NOS melhora resultados no trimestre

Publicado em 5 Novembro 2020 | 182 Visualizações

O terceiro trimestre mostrou uma recuperação nos resultados da NOS. A retoma da atividade após o período de confinamento «teve como reflexo um aumento da atividade, que se materializou num significativo crescimento do número de serviços de comunicações prestados e no regresso lento dos portugueses às salas de cinema», referiu a empresa em comunicado.

Desde setembro de 2019, o número de serviços prestados pela NOS aumentou 272 mil ou 2,8% para 9,886 milhões. Dados da empresa revelam que, os serviços de televisão aumentaram 1,5% para 1,656 milhões, enquanto os serviços de comunicações móveis evoluíram 3,4% para 4,972 milhões. O número de casas com acesso à rede de nova geração fixa aumentou 4,9% para 4,796 milhões.

As operações de telecomunicações «continuaram a registar uma performance muito resiliente, de que é reflexo o aumento de subscrições verificadas». Já o consumo das famílias manteve-se estável, «continuando a ser sentida alguma pressão no segmento de Pequenas e Médias Empresas», em especial aquelas que estão mais expostas aos setores mais atingidos, como o turismo e a restauração.

A NOS aumentou, no terceiro trimestre deste ano, o seu investimento em 6% face ao trimestre homólogo de 2019 para 97,8 milhões de euros, tendo investido no conjunto dos primeiros nove meses 269,6 milhões de euros. As Receitas apresentaram uma quebra homóloga de 7,2% para 1.013,6 milhões de euros, «com a divisão de telecomunicações a mostrar uma maior recuperação face à divisão de cinemas e audiovisuais».

Neste período, o EBITDA atingiu 471,2 milhões de euros, o equivalente a uma redução de 6,5%, com a margem EBITDA a melhorar 0,3 pp para 46,5%.

O Resultado Líquido Consolidado situou-se em 79,1 milhões de euros, valor que compara com 138,1 milhões de euros registados no período homólogo de 2019.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados