Partilhe nas Redes Sociais

Novo programa de parceiros Dell EMC já disponível em Portugal

Publicado em 14 Fevereiro 2017 | 1882 Visualizações

Depois de um anúncio com pompa no Dell EMC World, que decorreu no Texas em outubro de 2016, o novo programa de parceiros da empresa combinada foi lançado em Portugal e passa a estar operacional já a partir deste mês. O programa foi criado de raiz, mas inclui, segundo os executivos, o melhor dos dois programas que a Dell e a EMC tinham para os seus parceiros. A empresa descreveu-o com um trio de adjetivos: simples, previsível e rentável. O programa contempla todo o ecossistema de parceiros, incluindo os fornecedores de soluções, os fornecedores de serviços cloud, os outsourcers estratégicos, parceiros OEM, integradores de sistemas e parceiros de distribuição.

Os descontos generosos são o principal destaque, um aceno monetário desenhado para acalmar qualquer receio que tenha surgido com a fusão das duas gigantes. No entanto, a empresa tem intenções de diminuir o número de parceiros de distribuição. «A Dell EMC irá manter um conjunto mais reduzido de parceiros de distribuição locais por país», avisa a empresa.

Os parceiros com o estatuto de Distribuidor Autorizado terão de o manter através do cumprimento de uma receita mínima anual, das taxas de penetração de serviços e dos requisitos de competências de formação. O reverso é a maior compensação. «Os descontos base são pagos a partir do primeiro negócio e os descontos sobre o crescimento premeiam os parceiros que aumentam as suas linhas de negócio Dell EMC ao longo do tempo», explica a tecnológica. Por outro lado, os parceiros com oportunidades registadas e aprovadas irão receber vantagens em termos de preço e proteção contra conflitos comerciais diretos. 

«Desenhámos cuidadosamente o Dell EMC Partner Program para ser o programa mais desejável da indústria. Estamos realmente a colocar à disposição todos, os meios e as oportunidades que os nossos parceiros querem e merecem, ao mesmo tempo que estamos a reconhecer o seu trabalho e os resultados», sublinhou Michael Collins, vice-presidente sénior da divisão de Canal da Dell EMC EMEA, comentando o lançamento. «Estamos envolvidos com os nossos parceiros a 100% e a investir no seu sucesso», garantiu.

Os níveis do novo programa são Titanium, Platinum e Gold, sendo acrescentando ao nível Titanium um novo pódio, Titanium Black. Esta designação é especial e será atribuída apenas por convite. 

Quanto aos descontos, assentam sobre comportamentos lucrativos, como a promoção de novos negócios, a venda de serviços – incluindo consultoria, implementação, suporte e educação, participação em programas de formação e a venda de todo o portfólio. Os benefícios aumentam à medida que um parceiro avança de nível. 

John Byrne, presidente da divisão de Global Channel na Dell EMC, salienta que há cada vez mais clientes a colocarem a transformação digital no topo das suas prioridades de investimento e defende que a tecnológica está numa posição única para ajudar os clientes a atravessar este processo de evolução. Essa foi, aliás, a chave do Dell EMC World que decorreu em Austin, o primeiro deste a conclusão do processo de fusão: posicionar a fornecedora como uma tudo-em-um para os projetos de transformação digital.

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados