Partilhe nas Redes Sociais

OLX digitaliza área de recursos humanos com a Primavera BSS

Publicado em 10 Agosto 2018 | 236 Visualizações

O OLX digitalizou os seus processos administrativos relacionados com a gestão de capital humano. A solução tecnológica escolhida para a desmaterialização foi a plataforma Omnia, da Primavera BSS.

O projeto teve como objetivo contribuir para eliminar o tempo gasto mensalmente na validação de informação relacionada com férias, horas extraordinárias, faltas e gestão de outros pedidos internos ligados à gestão de recursos humanos.

Em comunicado, a empresa reconhece que a implementação lhe permitiu passar a ter numa única plataforma, disponível na internet e acessível a qualquer momento, um conjunto de informação relevante e automatizar processos burocráticos, que ocupavam vários dias, como o processamento de salários. Só com esta tarefa a empresa revela que eram consumidos todos os meses quatro dias, reduzidos a metade com o fim da inserção manual de dados.

«Passou a ser possível executar de forma mais ágil a gestão de horas noturnas, subsídio de prevenção, faltas, férias e horas extra, variáveis que têm influência direta no cálculo do vencimento mensal e respetivo processamento salarial», detalha a empresa em comunicado. O OLX acrescenta ainda que, com a implementação da nova plataforma, as operações passaram a ser processadas automaticamente, requerendo apenas validação.

O OLX é uma plataforma online, mais conhecida por permitir a venda de artigos em segunda-mão. Está em Portugal desde 2011 e neste momento emprega localmente 250 colaboradores. Até final do próximo ano, a empresa tem planos para aumentar o número de colaboradores em Portugal para os 400.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados