Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Oracle compra empresa de analítica de marketing Moat

Publicado em 19 Abril 2017 | 360 Visualizações

A Oracle chegou a acordo para a aquisição da Moat, uma especialista em medição de campanhas e marketing na nuvem, cujo crescimento tem ultrapassado a média da indústria. Sem adiantar pormenores financeiros da transação, a gigante californiana indicou que a Moat será integrada na Oracle Data Cloud – a plataforma que usa dados e analítica para servir empresas de marketing e publishers. A combinação entre as duas, garante, irá conectar os dados à atenção do consumidor, resultando em melhores experiências e resultados de negócio.

A Moat vai continuar a operar como uma plataforma independente e a fornecer os seus serviços de medição, analítica e inteligência a algumas das maiores marcas do mundo – incluindo Nestlé, Procter & Gamble, Unilever, Facebook, Snapchat e YouTube, entre outros. A base de clientes corporativos da Moat e a sua suite tecnológica vão encaixar bem na oferta da Oracle Data Cloud, que pretende ajudar a definir audiências e medir resultados.

«A Moat registou um crescimento de mais de 100% no seu negócio de analítica no último ano, oferecendo insights úteis em torno da visibilidade, segurança de marca, tráfego não humano e criatividade de anúncios para mais de 600 clientes de marcas e agência», referiu Eric Roza, vice-presidente e diretor geral da Oracle Data Cloud.

Com a aquisição da Moat, este responsável assegura que a Oracle Data Cloud passa a disponibilizar às marcas e publishers uma «suite completa de direcionamento e soluções de medição para melhorar os resultados de virtualmente qualquer tipo de campanha de publicidade digital», acrescentou o responsável, dizendo estar muito entusiasmado com a chegada da equipa liderada por Jonah Goodhart. Este, por sua vez, explicou que quando a Oracle abordou a sua empresa para negociar, foi fácil ver o potencial de inovação que ambas conseguiriam gerar. «No nosso fundo, acreditamos que existe uma oportunidade para melhorar fundamentalmente o marketing e narrativas das marcas e publishers através de melhores dados e analítica», indicou Goodhart, CEO e co-fundador da Moat.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados