Partilhe nas Redes Sociais

Oracle inaugura centro de inovação em Matosinhos

Publicado em 10 Outubro 2019 | 1175 Visualizações

Está oficialmente inaugurado o centro de inovação e tecnologia da Oracle em Portugal. A estrutura, que na prática já estava a funcionar e a prestar suporte a clientes Oracle em vários pontos do globo, localiza-se no Parque da Lionesa, em Leça do Balio, Matosinhos. 

Segundo a empresa,  «o novo centro irá focar-se inicialmente em disponibilizar as soluções mais inovadoras do mercado, apoiadas nas mais recentes tecnologias, tais como a inteligência artificial e o machine learning».

Bruno Morais, country manager da Oracle em Portugal, já tinha concretizado na semana passada, durante um encontro com a imprensa, que a principal tarefa dos técnicos do novo centro passará por apoiar clientes Oracle da área do retalho, na costumização e utilização de produtos da marca. 

Mike Webster, vice-presidente sénior da Oracle e diretor-geral da Oracle Retail, veio a Portugal formalizar a abertura do centro, que no prazo de um ano pode levar a empresa a aumentar em 100 o número de colaboradores locais. O responsável aproveitou para destacar a abundância de talento, da área das TI, na região do Porto. 

«A região do Porto concentra um elevado número de talentos na área das TI que são cobiçados pelos maiores empregadores do setor […] também por isto fazia sentido expandirmos a nossa equipa de especialistas […] para a região do grande Porto», sublinhou o responsável.

O investimento da Oracle neste novo centro de inovação, com um espaço e mil metros quadrados, não foi revelado.


Publicado em:

Atualidade

Etiquetado:

CentroOracleretalho

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados