Partilhe nas Redes Sociais

OutSystems angaria número recorde de clientes

Publicado em 10 Agosto 2018 | 242 Visualizações

Entre abril e junho, a OutSystems acrescentou 96 clientes empresariais ao portfólio, no seu maior crescimento de sempre num único trimestre, ultrapassando o milhar de clientes. No mesmo período, 15 mil novos programadores começaram a utilizar a plataforma, enquanto o número total de membros da comunidade de programadores envolvidos com a plataforma de desenvolvimento ágil da empresa ascendeu a 140 mil. A empresa terminou o mesmo período com as receitas recorrentes anuais a crescerem 63%.

A OutSystems vale neste momento mais de mil milhões de dólares, uma avaliação reforçada com o financiamento de 360 milhões de dólares obtido recentemente, para apoiar a expansão do negócio. O investimento em questão foi liderado pela KKR e pela Goldman Sachs e fez ascender o capital de risco injetado na empresa liderada por Paulo Rosado aos 422 milhões de dólares.

Durante o segundo trimestre, a tecnológica reforçou o número de colaboradores, para dar resposta ao crescimento do negócio e intensificar os esforços de I&D, direcionados para novos avanços na automação do seu software. Em comunicado, a empresa revela que foram contratados 100 novos colaboradores, aumentado para mais de 800 o número total de trabalhadores.

Neste segundo trimestre do ano, a OutSystems lançou algumas novidades a nível de produto, destaque para um novo serviço de segurança e para o early access program do Outsystems Insights, uma solução low-code direcionada a equipas TI, que permite monitorizar a performance de aplicações e a satisfação do utilizador com essas apps.

No final do trimestre a empresa anunciou também a abertura de um novo escritório em Frankfurt,  «o maior centro financeiro da Europa continental, consistentemente classificada no top 15 das cidades do “Global Power City Index em termos de economia, Investigação e Desenvolvimento, cultura, habitabilidade, ambiente e acessibilidade», justificava na altura a empresa.

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados