Partilhe nas Redes Sociais

OutSystems abre portas à inteligência artificial e à Internet das Coisas

Publicado em 21 Setembro 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 897 Visualizações

OutSystems AI IoT

A plataforma de desenvolvimento em low-code da OutSystems passa a ter disponíveis integrações que permitem adicionar ferramentas de inteligência artificial, machine learning e Internet das Coisas às aplicações criadas pelas empresas. Estes integradores estão acessíveis no repositório de soluções open source Forge, que é alimentado pela comunidade de programadores OutSystems.

A tecnológica portuguesa acredita que ao dar este passo está a aumentar o potencial das aplicações empresariais que são criadas na sua plataforma, pois dá acesso a um conjunto de novas tecnologias que estão a acelerar os processos de transformação digital.

«Estamos, de facto, no auge de uma nova era que irá transformar a forma como reunimos, analisamos, interagimos e aprendemos com a elevada quantidade de dados existentes à nossa volta, graças aos recentes avanços em machine learning e inteligência artificial. Isto terá um enorme impacto, desde a forma como as empresas melhoram os seus resultados à forma como compramos e nos deslocamos para o trabalho», salientou em comunicado o responsável da Microsoft Portugal pelas áreas de cloud e enterprise, João Tedim, a propósito do lançamento da OutSystems.

Já há empresas que estão a tirar proveito das novas funcionalidades avançadas da plataforma da OutSystems. A Deloitte, por exemplo, criou um aplicação com funcionalidades de inteligência artificial e machine learning em cinco meses. «Aproveitar o poder da inteligência artificial na nossa aplicação BEAT reduziu massivamente o tempo e o custo da análise das chamadas registadas», testemunhou Rui Vaz, partner da Deloitte.

Os conectores disponibilizados pela OutSystems são compatíveis com algumas das principais plataformas de infraestrutura como IBM Watson, Microsoft Azure Cognitive Services e Amazon Web Services Machine Learning e IoT.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados