Partilhe nas Redes Sociais

Parfois leva Oracle Retail para a expansão internacional

Publicado em 17 Julho 2017 por Ana Rita Guerra | 159 Visualizações

Parfois Primavera Valuekeep

A cadeia de acessórios Parfois está em plena transformação e a implementação de duas soluções Oracle Retail são as novidades mais recentes. A marca portuguesa tem planos ambiciosos de expansão internacional, que incluem o triplicar do número de lojas em seis anos, e a plataforma da gigante norte-americana vai ajudar nesse processo.

As duas soluções escolhidas foram a Oracle Retail Merchandise Operations Suite e a Oracle Retail Warehouse Management System. Neste momento, a Parfois detém 750 lojas em 58 países, o que mostra como o plano de expansão é ambicioso – até porque em todas as estações são introduzidos 3500 novos produtos, desde malas e carteiras a lenços e cintos.

«Antes de implementarmos o Oracle Retail, os nossos processos de merchandising não podiam escalar para suportar os novos modelos de negócio», lembra Frederico Santos, CIO e diretor financeiro da Parfois. «Alguns dos nossos principais processos eram suportados por ferramentas baseadas em Excel sujeitas a erro humano e a incoerências».

A iniciativa, diz o responsável, tem permitido à empresa responder de forma mais eficiente às oportunidades de crescimento. «Ao ganharmos maior visibilidade sobre os inventários e ao adotarmos as melhores práticas, podemos antecipar a procura e planear melhor a distribuição dos produtos», acrescenta.

As suites implementadas incluem o Oracle Retail Merchandising, Retail Sales Audit, Retail Invoice Matching, Retail Trade Management e Retail Warehouse Management. Todo o projeto foi executado pela Retail Consult, uma empresa que é Gold Partner da Oracle, em parceria com a equipa da Parfois. Frederico Santos adianta ainda que a Retail Consult deu formação às equipas da marca portuguesa.

«Estamos muito satisfeitos por podermos contribuir para o sucesso e para a expansão da Parfois. O merchandising é a espinha dorsal do negócio do retalho e nós continuamos a investir no desenvolvimento das nossas soluções de topo de gama», comenta ainda Ray Carlin, vice presidente sénior e diretor-geral da Oracle Retail.

Este projeto faz parte do processo de transformação digital da Parfois. Em maio, a marca tinha anunciado a contratação da Valuekeep, uma empresa do universo Primavera Business Solutions, para a implementação da tecnologia de gestão de ativos na nuvem.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados