Partilhe nas Redes Sociais

Picus Security quer crescer com novo diretor de vendas

Publicado em 7 Março 2018 por Ana Rita Guerra | 667 Visualizações

A estrutura portuguesa da Picus Security, integrada na região Ibérica e no novíssimo escritório inaugurado em Espanha, passou a ter um novo diretor de vendas. O objetivo de José Gracia Llanas, que foi nomeado diretor de vendas regional para a Ibéria e América Latina, será executar a estratégia de crescimento da Picus nestes terriórios. A especialista em soluções de validação contínua de segurança tinha assinado há um ano um acordo com a Exclusive Networks, que é a sua distribuidora em toda a região EMEA.

Um vetereno da indústria de TI, Gracia Llanas vai criar e desenvolver parcerias com outras empresas do mercado e direcionar a oferta de tecnologia da Picus Security para sectores estratégicos. São estes o mercado empresarial, PME e prestadores de serviços.

Criada em 2014, a Picus concebeu uma solução que permite validar de forma contínua o nível de preparação das empresas face às ciberameaças, com capacidade de analisar as redes, detetar e dar soluções às falhas encontradas em tempo real. O principal atrativo é que consegue revelar ataques não detetados pelos sistemas de segurança tradicionais, ajudando os departamentos de segurança a medir o seu grau de eficácia.

A validação pode ser feito com quatro tipologias de ciberataques reais em ambiente de produção: ataques baseados em vulnerabilidades, ataques web, códigos maliciosos e ataques de exfiltração de dados. A informação mede a eficácia da estratégia de segurança real usada e suporta a remediação, baseando-se no fabricante e nos produtos utilizados.

São estas soluções que Gracia Llanas irá promover no mercado ibérico e latino americano, beneficiando de mais de vinte anos de experiência no sector das TI. O responsável é licenciado em Administração de Empresas pela Universidade Western Michigan, nos Estados Unidos, e entrou na Picus Security depois de ter trabalhado como GAM e Responsável comercial do Sector Financeiro na F5 Networks. Anteriormente, desempenhou funções em empresas como a Fujitsu Siemens Computers, a Hitachi Data Systems e a Compuware.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados