Partilhe nas Redes Sociais

Plataforma da Ubiwhere para smart cities ganha prémio internacional 

Publicado em 17 Fevereiro 2022 | 400 Visualizações

A Plataforma Urbana da Ubiwhere foi distinguida no âmbito dos World Summit Awards, uma iniciativa global que reconhece conteúdos digitais locais que contribuem para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. No concurso participaram 290 projetos de 182 países. A plataforma da Ubiwhere foi uma das 40 distinguidas. 

A solução foi desenvolvida para responder aos desafios que se colocam hoje aos municípios, que acumulam a maior parte da população em áreas urbanas e que têm de dar resposta às necessidades e desejos de um estilo de vida com qualidade, dessas populações. Fornece meios para perceber o impacto das decisões de gestão que vão sendo  tomadas e dos serviços fornecidos nessa qualidade de vida. 

A plataforma é um sistema integrado que recolhe informação de diversas fontes, que depois exibe em painéis de instrumentos personalizáveis e em tempo real, para permitir aos decisores uma visão dos progressos da cidade em relação a diferentes indicadores. 

A distinção internacional vale à empresa portuguesa a oportunidade para mostrar a solução no WSA Global Congress, entre 22 e 24 de março, evento que este ano decorre em formato virtual. 


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados