Partilhe nas Redes Sociais

Portugal Digital Awards com inscrições abertas 

Publicado em 27 Junho 2022 | 102 Visualizações

Carmo Palma da Axians e Gabriel Coimbra da IDC, promotores do Portugal Digital Awards

 

O concurso está dirigido a organizações públicas e privadas e divide-se em três categorias: Digital Transformation Awards; Digital Industry Awards e Digital Grand Awards. Dentro destas três categorias são atribuídas 18 distinções distintas. 

As candidaturas podem ser submetidas até 7 de outubro. Os projetos serão depois avaliados por um júri de 16 personalidades e sete observadores. O painel de jurados da edição de 2021 dos Portugal Digital Awards mantém-se, mas ganha novos membros: António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal; João Meneses, secretário-geral do BCSD Portugal e José Ferrari Careto, CEO da E-Redes. 

Como destaca Gabriel Coimbra (na foto), diretor-geral da IDC Portugal, no ano passado «pela primeira vez na história, verificamos uma correlação inversa entre as TI e a economia. Ou seja, mesmo com uma das maiores quebras da história no PIB, o mercado de TI continuou a crescer».

Segundo a consultora, grande parte do investimento será canalizado para novos use cases de transformação digital, acelerando os investimentos diretos em transformação digital para um crescimento anual médio de 16,5%, entre 2022 e 2025. Até final de 2025, a expectativa é de que a transformação digital represente 50% do investimento TIC em Portugal. 

A 6ª edição dos Portugal Digital Awards, em 2021, receberam mais de 300 candidaturas, que culminaram em 38 projetos finalistas, 19 foram distinguidos.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados