Partilhe nas Redes Sociais

Prémios Navegantes XXI já foram entregues

Alexandre Nilo da Fonseca, presidente da Associação para a Economia Digital

Publicado em 18 Outubro 2016 | 720 Visualizações

A ACEPI – Associação para Economia Digital anunciou os vencedores da edição deste ano dos Prémios Navegantes XXI que distinguem quem mais se destacou no âmbito da sociedade do conhecimento e da economia digital em Portugal.

Entre as áreas a concurso estão as relacionadas com o Marketing Digital e Media e a Administração Pública, Cloud e Startups e ainda a do comércio eletrónico à qual foram reservados oito galardões.

Assim sendo, em matéria de eComm, a primeira distinção foi para a equipa responsável pelo portal da EDP que arrecadou o galardão de Melhor Site.pt, seguindo-se em palco os responsáveis da SIBS, que levaram o Prémio Inovação em eCommerce.

Já no que diz respeito à categoria relacionada com os vários públicos do comércio eletrónico, a escolha recaiu na La Redoute, desta feita pelo melhor site de eCommerce B2C. Do lado do eCommerce C2C, a distinção para o melhor site foi parar às mãos da Book in a Loop.

A Vortal reincidiu como Melhor Marketplace B2B e a BySide ganhou o Prémio Navegantes XXI como Melhor Empresa de Serviços de eCommerce.

À cadeia SANA Hotels coube o prémio de Melhor Site de Turismo e à EMEL o galardão de Melhor App Mobile.

Administração, Empreendedorismo e Cloud

Além dos players associados ao comércio eletrónico, a ACEPI começou mais recentemente a distinguir também novas áreas da Economia Digital que a Associação entendem “justificam a aposta com projetos de inegável importância”.

Assim sendo, os Prémios Navegantes XXI este ano distinguiram a Bioco como Melhor PME Digital e a ClientScape  como Melhor Startup.

O galardão Inclusão Digital foi atribuído à IES – Social Business School e o de Inovação na Cloud foi ganho pela PTISP .

Entre os prémios que contemplam projetos do Estado, saíram vencedores os Serviços Partilhados do Ministérios da Saúde com a solução Easy Procurement, no galardão Administração Pública Digital, e a Câmara Municipal de Águeda distinguida como Melhor Município Digital.

A palavra ao Marketing Digital

A área do Marketing Digital também não foi esquecida cabendo as distinções a seis projetos diferentes.

Desde logo a Fullsix volta a estar entre os vencedores, desta vez distinguida como Melhor Agência de Marketing Digital.

Já o Prémio Inovação desta categoria foi atribuído à Caixa Geral de Depósitos e o Prémio Redes Sociais foi dado ao Activo Bank.

Do lado dos Media, saíram vencedores a MEO, com o Prémio de Melhor App TV, o Correio da Manhã, como Melhor Media Generalista e o Jornal de Negócios, como Site de Media Especializada.

Além dos galardões a concurso nas diferentes áreas, os Prémios ACEPI Navegantes XXI distinguiram Leonor Beleza, atual presidente da Fundação Champalimaud, a quem foi atribuído o Prémio Carreira.

 

 

 


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados