Partilhe nas Redes Sociais

Profissionais de TI dizem não

Publicado em 3 Fevereiro 2016 | 1209 Visualizações

De acordo com o Guia do Mercado Laboral 2016 da Hays, mais de metade (56%) dos profissionais de Tecnologias da Informação afirma ter recusado ofertas de emprego em 2015. Trata-se da mais elevada percentagem verificada nos diversos sectores analisados pela Hays. Os profissionais de Tecnologias da Informação mantêm-se no top dos mais procurados pelos empregadores em Portugal. 

Os profissionais do sector das TI são também os que demonstram menor disponibilidade para mudar de emprego em 2016. A percentagem situa-se nos 67%, muito distante da média de outros sectores como o de Turismo e Lazer ou de Recursos Humanos (78%).

O Guia do Mercado Laboral revela ainda que os profissionais de TI são os que revelam menor insatisfação a nível salarial, comparativamente a outros sectores. Ainda assim, a percentagem de profissionais insatisfeitos atinge os 56%, o que comparativamente ao ano passado representa um aumento considerável, já que eram apenas 42% os profissionais que manifestavam descontentamento.

O Guia da Hays está sustentado em informação recolhida junto de mais de 800 empregadores e cerca de 3200 profissionais.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados