Partilhe nas Redes Sociais

Rumos tem formação gratuita sobre DevOps em outubro

Publicado em 6 Outubro 2021 | 59 Visualizações

A Rumos vai levar a cabo uma iniciativa de formação gratuita em DevOps, este mês de outubro. As sessões vão acontecer em dois momentos, divididos por dois dias distintos, focadas em duas áreas temáticas também elas distintas. 

A primeira sessão vai abordar as práticas de Integração Contínua e Entrega Contínua (Continuous Integration & Continuous Delivery), e explorar as funcionalidades da ferramenta Jenkins, com uma demonstração prática da criação de pipelines que simulam um ambiente de produção, explica a empresa numa nota à imprensa. O tema da sessão é «CI & CD practices and how to implement them using Jenkins».

Na segunda data reservada para a formação, o tema vai ser Microservice Applications in Kubernetes e o objetivo é permitir aos participantes aprenderem ou reverem conceitos bases e arquitetura de Kubernetes e aprender a instalar e administrar uma aplicação em microsserviços, num cluster Kubernetes.

A primeira sessão desta formação da Rumos vai acontecer no dia 20 de outubro, entre as 17h e as 18h30. A segunda sessão está marcada para 26 de outubro, no mesmo horário. 

A empresa decidiu avançar com o programa para responder à falta de recursos com formação nesta área, numa altura em que reconhece que as práticas de DevOps estão a impulsionar a inovação rápida e de qualidade, algo que se tornou «um dos fatores essenciais no sucesso de uma organização». 

A ação tira partido da parceria que a Rumos mantém com a DevOps Artisan. Ambas as sessões integram a iniciativa mensal de formação gratuita da Rumos, Happy Techie Hours, que se realiza online e num modelo síncrono. São ministradas em inglês e quem tiver interesse pode inscrever-se no site da empresa. 


Publicado em:

IT for EveryoneTalento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados