Partilhe nas Redes Sociais

Sage compra Intacct por 850 milhões de dólares

Publicado em 27 Julho 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 887 Visualizações

Sage Intacct

O grupo Sage acaba de anunciar a aquisição da Intacct, uma tecnológica norte-americana especializada em soluções financeiras cloud. O negócio vai ser concretizado por 850 milhões de dólares, o equivalente a 729 milhões de euros, e deverá ficar concluído dentro de algumas semanas.

A Sage reforça assim o seu portfólio de produtos na área financeira, como também o portfólio de clientes. Segundo o comunicado enviado à imprensa, a Intacct tem centenas de clientes no mercado norte-americano, trabalhando tanto de forma direta como através de uma rede de parceiros. Esta aquisição vai por isso traduzir-se numa maior presença da Sage nos EUA.

As soluções cloud de gestão financeira da Intacct são acima de tudo direcionadas para scale ups – jovens empresas que já receberam mais de um milhão de dólares em financiamento. A Intacct foi recentemente nomeada para o Quadrante Mágico da Gartner na categoria de Cloud Financial Management Suites for Mid-Size, Large and Global Enterprises.

Segundo as previsões da Sage, a aquisição da Intacct – que passa a denominar-se Sage Intacct – já vai contribuir para um aumento das receitas da empresa, que para este ano tinha como objetivo um crescimento de 6%.

«A aquisição da Intacct contribui para as nossas ambições de crescimento através da angariação de novos clientes e desenvolve as nossas outras aquisições na cloud, fortalecendo o negócio da Sage Business Cloud. A Intacct traz consigo inúmeras oportunidades no mercado norte-americano, representado mais de metade do nosso mercado alvo», comentou em comunicado o diretor executivo da Sage, Stephen Kelly.

“Estamos muito satisfeitos por fazermos parte da Sage uma vez que estamos ambos focados no mesmo objetivo – oferecer aos nossos clientes as soluções cloud mais inovadoras. (…) Ao combinar as nossas forças com as da Sage, podemos acelerar o sucesso dos nossos clientes», comentou por sua vez o diretor executivo da Intacct, Robert Reid.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados