Partilhe nas Redes Sociais

Samsung quer proporcionar melhores experiências de mobilidade às empresas

Publicado em 25 Novembro 2020 por Ntech.news- Luísa Dâmaso | 275 Visualizações

Mais do que nunca, a mobilidade empresarial está no centro da estratégia das empresas e a Samsung há muito que se posiciona para “surfar esta onda de oportunidades”. A empresa deu mais um passo para melhorar a sua oferta e a experiência dos clientes, juntando-se ao programa Android Enterprise Recommended, uma iniciativa liderada pela Google que permite às empresas integrarem soluções móveis nas suas operações de uma forma mais simples.

Atenção utilizadores Galaxy !

Os dispositivos Galaxy selecionados com Android 11 ou superior, como Galaxy S20, Galaxy Note20, Galaxy Tab S7 | S7+, e dispositivos mais robustos, incluindo o XCover Pro, farão parte do programa Android Enterprise Recommended.

Esta colaboração não é nova para os dois gigantes tecnológicos que uniram forças há quase uma década para ajudarem as empresas a enfrentarem os desafios mais urgentes, como manter a produtividade, proteger a força de trabalho e oferecer flexibilidade. Com este passo, KC Choi, EVP e responsável de Global Mobile B2B Team Mobile Communications Business da Samsung Electronics, admite tornarem «ainda mais simples para os clientes empresariais a criação de uma experiência móvel que proteja os funcionários, que os mantenha motivados e aumente a eficiência operacional, de acordo com os padrões definidos pela Google para segurança, produtividade e flexibilidade».

Nos últimos dois anos, a Samsung e a Google desenvolveram parcerias para:

•             Ligação entre o Android Enterprise e a Knox Platform for Enterprise da Samsung de modo a oferecer uma experiência perfeita para clientes Android que procuram os recursos avançados da Samsung no que toca à segurança e gestão de dispositivos.

•             Sincronização dos serviços de inscrição no dispositivo móvel (inscrição zero-touch AndroidKnox) para disponibilizar aos clientes empresariais uma variedade de serviços que permitam otimizar a experiência de integração do funcionário e reintegração de dispositivos.

Com a entrada no Programa, a Samsung garante aos clientes empresariais que cumpre os requisitos de hardware e software definidos pela Google e complementa a Knox Suite, plataforma que disponibiliza recursos de segurança e de gestão: Recursos de segurança avançados, como encriptação com dupla camada de dados e data-at-rest, proteção de Kernel em tempo real, Defeat Exploit e proteção de dados confidenciais para proteger clientes corporativos de ameaças emergentes; Recursos de gestão que permitem aos administradores de TI adaptarem ou configurarem os dispositivos Samsung de acordo com suas necessidades específicas imediatamente e a capacidade de gestão central, estabelecendo uma ampla gama de políticas de TI; Recursos de gestão para que os administradores de TI possam gerir facilmente os sistemas operativos e atualizações de software remotamente para garantir que as versões mais recentes do sistema operativo e patch de segurança, estejam prontamente disponíveis para todos os funcionários.

Da parte da Google, David Still, managing director da área de Android Enterprise da Google, dá conta do entusiasmo com a entrada da Samsung no Programa, referindo que ela «garante que os clientes da Google tenham acesso a dispositivos que oferecem segurança, eficiência e produtividade excecionais».

O que dizem os clientes?

A SAP foi uma das primeiras empresas a compreender o impacto positivo que a tecnologia móvel pode ter na melhoria da produtividade e do bem-estar geral dos seus funcionários. De acordo com Christian Lohde, responsável da área de Android Experience da SAP SE, as soluções empresariais móveis da Samsung permitiram à SAP «trabalhar dentro das construções da infraestrutura para integrar facilmente dispositivos e garantir que o negócio nunca esteja parado».

A Centrica está dependente da sua força de trabalho móvel para oferecer a melhor experiência possível aos seus clientes, pelo que Andy Warren, responsável de Mobile Telecommunications, garante que a Samsung permitiu que «a frota móvel permanecesse online e protegida contra as ameaças mais recentes que afetam os negócios», mostrando-se ansiosos «por receber mais produtos Samsung após a sua inclusão no programa Android Enterprise Recommended».


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados